Técnico Tite decide hoje se Adriano joga contra o América-MG

Adriano vive a cada treino a expectativa de, enfim, ser útil ao Corinthians

Adriano contra o Botafogo: último jogo relacionado | Miguel Schincariol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Adriano vive a cada treino a expectativa de, enfim, ser útil ao Corinthians. Depois de jogar 42 minutos somados em duas partidas, o Imperador foi tirado de ação para perder peso, ganhar ritmo e voltar para ser o diferencial do Timão na reta final do Campeonato Brasileiro. Entretanto, após outra semana de atividades, o centroavante ainda não agrada. Tite decidirá nesta sexta-feira se o utilizará contra o lanterna América-MG, domingo, às 17h, em Uberlândia, mas internamente já se posicionou que ele ainda não deve voltar a ser relacionado.

O desempenho do centroavante no treino de quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, desanimou o comandante. Em campo reduzido, o treinador comandou uma atividade exigindo toques rápidos e muita movimentação. Adriano sofreu. Com muita dificuldade, o atacante acabou marcado facilmente por Wallace, de quem levou um chapéu, e praticamente não tocou na bola. A pouca força ofensiva de Adriano permitiu que os titulares atropelassem os reservas por 4 a 0.

A decisão de não convocar Adriano cabe somente a Tite. O jogador não tem mais restrições físicas no tendão, operado em abril, e no tornozelo do pé esquerdo, problemático desde que defendeu o Inter de Milão. A balança, porém, continua sendo uma inimiga. A redução do percentual de gordura de 14 para 11, como quer o departamento físico, ainda não foi atingida, o que aumenta a dificuldade dele em se movimentar pelo setor ofensivo e, claro, ser eficiente como no passado.

Tite quer evitar ao máximo que Adriano fique exposto a críticas e, principalmente, vaias da torcida. As exibições pouco produtivas contra Atlético-GO (12 minutos) e Botafogo (30 minutos) fizeram o treinador decidir que ele só seria aproveitado novamente quando pudesse enfrentar os adversários com certa igualdade. O treinador teme que a paciência da Fiel na reta final do Brasileirão possa ser curta até mesmo com a principal contratação do clube desde Ronaldo. Domingo, mais de 40 mil alvinegros estarão no Parque do Sabiá.

Outro fator que dá mais tranquilidade à comissão técnica para manter o Imperador fora dos gramados são os outros atacantes do elenco. Jorge Henrique, com uma lesão na coxa direita, já está fora, mas os titulares Willian e Liedson agradam pelas últimas exibições. Emerson, mesmo no banco, já demonstrou ser fundamental à equipe, como aconteceu na suada virada sobre o Avaí. Os meias Alex e Danilo também corresponderam quando atuaram ainda mais próximos do ataque.

Do outro lado, há a pressão para Adriano jogar. O presidente Andrés Sanches contava com o jogador em ação dentro do prazo de cinco meses, estipulado pelos médicos para se recuperar. Com mais de seis meses desde a intervenção, o dirigente não esconde mais a insatisfação. Em entrevista no CT Joaquim Grava, na quarta-feira, o mandatário reconheceu que o retorno está demorando mais do que o esperado.

Sanches deixará o cargo em dezembro com vitórias administrativas importantes, como a construção do centro de treinamentos e do tão sonhado estádio de Itaquera, palco paulista da Copa do Mundo de 2014 . Mas entregá-lo com a conquista do Brasileirão tendo a participação de Adriano é visto por sua cúpula como o que falta para encerrar sua gestão ainda mais em alta.

Caso seja vetado pela quarta vez consecutiva (não atuou contra Cruzeiro, Internacional e Avaí), Adriano chegará ao limite da projeção feita pelo corpo clínico alvinegro. Segundo médicos, preparadores físicos e fisioterapeutas, o Imperador terá condições de atuar em plenas condições nas últimas cinco rodadas. Nelas, o Timão pega Atlético-PR (casa), Ceará (fora), Atlético-MG (casa), Figueirense (fora) e Palmeiras (casa).

Tite foi para casa na quinta-feira à noite pessimista sobre a participação de Adriano contra o América-MG. A decisão, contudo, será tomada na sexta. O elenco deve realizar um treinamento recreativo e outro de posicionamento em bolas paradas. As chances de ser relacionado são pequenas, mas existem. O técnico decide.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES