Imprensa chilena se rende à seleção do Brasil

Nesta segunda-feira, os jornais chilenos se renderam ao time de Dunga com a vitória de 3 a 0

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes do jogo, provoca?es e pedidos de goleada. Ap?s a partida, exalta??o ? sele??o brasileira. Nesta segunda-feira, os jornais chilenos se renderam ao time de Dunga com a vit?ria de 3 a 0 sobre o Chile, em Santiago. ?A ingenuidade do Chile despertou um gigante?, diz o ?El Mercurio?. ?Brasil sepulta a ?Roja??, destaca o ?La Tercera?.

Com a derrota, o Chile, que sonhava chegar ? lideran?a das eliminat?rias na quarta-feira, caiu para o sexto lugar, fora da zona de classifica??o para a Copa do Mundo. ?T?o longe como antes? ? a manchete do caderno de esportes do ?El Mercurio?.

O ?La Tercera? afirma que o Brasil tem motivos para comemorar, depois de uma ?semana complicada? por causa da press?o sobre Dunga, da ?superioridade do Chile? e pelos 311 minutos sem fazer um gol nas eliminat?rias. ?Mas em Santiago acabaram com essa press?o com uma goleada de 3 a 0 sobre o time de Marcelo Bielsa, que tamb?m fez tudo para facilitar o desempenho do ?scratch??, completa o jornal.

No ?El Mercurio?, destaque a uma frase do meia Diego ap?s a partida: ?Aprendam a falar menos e a jogar mais?, disse o brasileiro reclamando da euforia chilena antes do confronto.

Na Argentina, o di?rio ?Ol? lembrou a pol?mica entre o goleiro Julio C?sar e o presidente Luiz In?cio Lula da Silva em sua cr?nica sobre a vit?ria brasileira. ?Dan?ou o Lula Lula? ? o t?tulo da mat?ria. ?Depois das cr?ticas do presidente, Brasil despachou o Chile, salvou a cabe?a de Dunga e alcan?ou Argentina na tabela?, diz o jornal.

O site da Fifa exalta a atua??o de Luis Fabiano, artilheiro da noite. "Dois de Fabuloso levantam o Brasil", afirma a capa da p?gina, com uma foto do atacante abra?ado a Robinho. O curioso ? que a Fifa traduz para o ingl?s o apelido do ex-s?o-paulino: "Fabulous".

Na Inglaterra, o site do Manchester City d? destaque ? atua??o de Robinho, contratado pelo clube por ? 40 milh?es (R$ 96 milh?es) na semana passada. O craque fez um gol, lembrado pela p?gina, que tamb?m cita a participa??o de J? e Elano na partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES