Índia pataxó de 28 anos é morta a tiros pelo companheiro

Caso aconteceu em Itaju do Colônia. Suspeito foi encontrado um dia após o crime, no distrito de Palmira

| Associação Nacional de Ação Indigenista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher indígena de 28 anos foi morta a tiros pelo companheiro no município de Itaju do Colônia, no sul da Bahia. A informação foi confirmada pela delegacia da cidade e pela Associação Nacional de Ação Indigenista (Anaí). Informações do site G1

O caso aconteceu na noite de sábado (30), na casa onde a vítima morava. Não há informações sobre a motivação do crime. Laurena Ferreira Borges, do povo Pataxó Hãhãhãe, era mãe e conselheira local de saúde.

De acordo com informações da delegacia, Jeferson Dias Souza foi preso por volta de 15h de domingo (31), no distrito de Palmira. O suspeito confessou o crime e disse que foi um tiro acidental. Ele foi levado para a delegacia de Itabuna e será ouvido na terça-feira (2).

O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da indígena e ressaltou a importância do combate à violência contra mulheres.

"É com nossos profundos sentimentos que escrevemos esta nota; sentimento de pesar pela sua violenta partida e sentimento de respeito pela sua luta, seu exemplo e sua resistência. O assassinato de Laurena, que teve a vida tirada pelo seu marido, Jeferson Dias Souza, explicita ainda mais a importância do combate à violência contra mulheres [...]", diz nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES