Indicada ao Bola de Ouro, Marta promete roupa caprichada

ogadora brasileira não esperava estar entre as finalistas do prêmio após a eliminação precoce da seleção feminina nos Jogos Olímpicos de Londres.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se o futebol masculino não conseguiu emplacar nenhum brasileiro na lista dos finalistas ao prêmio Bola de Ouro de melhor atleta da temporada, Marta está lá para honrar o futebol nacional na lista feminina da Fifa.

A jogadora foi indicada pela sétima vez e, apesar da presença constante entre as melhores, ela garantiu que, desta vez, foi pega de surpresa - 2012 foi marcado pela frustração de não ter conseguido, mais uma vez, o ouro olímpico na modalidade.

- Não estava esperando estar entre as três, mas estou muito contente. Vou caprichar no visual novamente, com muito orgulho, porque realmente é uma coisa que muitas desejam e poucas realizam - disse a jogadora.

Marta concorre com as americanas Abby Wambach e Alex Morgan. Após o anúncio dos nomes, nesta quinta-feira, em São Paulo, Marta era só sorrisos. Ela já estava satisfeita por ter ficado entre as dez em um ano considerado por ela "um dos mais difíceis", sobretudo pela eliminação para o Japão, nas Olimpíadas de Londres, nas quartas de final.

A vencedora será conhecida no dia 7 de janeiro, em cerimônia organizada pela Fifa em Zurique, na Suíça. Marta, que atualmente defende o Tyresö, da Suécia, é uma veterana no Bola de Ouro: indicada outras seis vezes, ela faturou o prêmio em cinco (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010).

Na disputa masculina, os finalistas são o argentino Messi (Barcelona), o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e o espanhol Iniesta (Barcelona).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES