Inflação de brasileiros na Libertadores complica para o Fla

Dirigente lembra que seis equipes do país estão na competição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, teve uma reunião com a cúpula de futebol, dirigentes e o responsável por apresentar as propostas financeiras a possíveis reforços para 2012, o vice de finanças do Rubro-Negro, Michel Levy. O clube mergulhou no mercado, mas tem encontrado dificuldades nas negociações. A vaga na Libertadores, que antes poderia ser um trunfo, agora serve para inflacionar e complicar os acertos. Isso porque seis clubes conseguiram credenciais para disputar a competição. Além do Flamengo, Corinthians, Vasco, Fluminense, Internacional e Santos.

- Só peso-pesado entrou na Libertadores. Os empresários estão rindo à toa. Com seis times brasileiros na competição, o mercado fica ainda mais complicado. Isso puxa os valores para cima ? afirmou Michel Levy.

Ao mesmo tempo em que o vice de finanças trabalha nas negociações, Vanderlei Luxemburgo também tomou a frente nas conversas, mas encontrou pedras no caminho. O técnico acionou um intermediário para fazer contato com o lateral-direito Bruno, que teve boas atuações no Campeonato Brasileiro pelo Figueirense.

Bruno, porém, tem a carreira gerenciada por Eduardo Uram. Ao receber sondagem por parte de Vanderlei, o jogador entrou em contato com o empresário, que se mostrou surpreso por não ter sido avisado do interesse. Tanto Léo Moura como Galhardo, ambos da lateral direita, são empresariados por Uram, que não entrou em acordo com o treinador rubro-negro e acertou com o Fluminense.

No fim do ano passado, Flamengo e Vanderlei entraram em atrito com o empresário por conta de algumas negociações.

O primeiro reforço anunciado pelo Rubro-Negro foi o lateral-esquerdo Magal, 24 anos, que disputou a Série B deste ano pelo Americana. "Desconhecido" pelos futuros companheiros, o jogador recebeu seu voto de confiança.

O clube sempre conta com jogadores importantes. Não conheço o Magal, mas se ele está vindo é porque tem qualidade ? afirmou Junior Cesar, atual dono da lateral esquerda.

O Flamengo busca um lateral-direito, dois atacantes e um jogador para o meio-campo. Vagner Love ainda não recebeu uma proposta oficial.

A zaga também está em foco. O clube sonha em reeditar a dupla Alex Silva/Miranda, que fez sucesso no São Paulo de 2006 a 2008. Depois do acerto com o Pirulito, em agosto, o clube tenta a contratação do ex-parceiro de zaga dele, atualmente no Atlético de Madri.

Enquanto as situações de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Felipe e Renato seguem em compasso de espera, Vander, que pouco atuou em 2011, deve renovar seu vínculo com o Flamengo em breve.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES