Início 100% na Libertadores alivia o Palmeiras de jogo decisivo

É o melhor início de campanha do clube no torneio desde 2001.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco dias antes de decidir o Campeonato Paulista contra o Corinthians, o Palmeiras derrotou com facilidade o Alianza Lima por 2 a 0, em sua arena, e chegou a seis pontos em duas rodadas no Grupo 8 da Libertadores. É o melhor início de campanha do clube no torneio desde 2001.

Em seis participações desde então (2005, 2006, 2009, 2013, 2016 e 2017), jamais a equipe havia vencido os dois primeiros jogos da fase de grupos. Na maioria delas, sofreu inclusive diante de adversários fracos.

Para bater o Alianza Lima - adversário que não faz boa temporada no Peru, é verdade -, o roteiro palmeirense foi o mesmo das últimas partidas: muita pressão nos minutos iniciais, com marcação alta, na tentativa de abrir rapidamente o placar.

Funcionou, como já havia funcionado diante de São Paulo, Novorizontino, Santos, Corinthians. Aos dez minutos, o zagueiro Thiago Martins aproveitou o rebote de um cabeceio do colega Antônio Carlos na trave, em cobrança de falta, e balançou a rede.

O que se viu em seguida também não foi muito diferente do que tem ocorrido ultimamente, exceção feita à goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino nas quartas de final. O Palmeiras criou mais uma série de chances para ampliar o marcador, mas as desperdiçou.

O Alianza, no entanto, pouco ameaçou a vitória do líder da chave. Muito porque, de novo, o trabalho coletivo de marcação funcionou desde o ataque, com os dois pontas (Dudu e Keno) e o artilheiro Miguel Borja, que fecharia o placar com menos de um minuto da etapa final.

Metade da sequência para trás

Da série de quatro jogos importantes (as duas finais contra o Corinthians e os dois jogos em casa pela Libertadores), já se foram dois, ambos com vitórias. No domingo, ainda mais aliviado pelos 100% de aproveitamento no torneio sul-americano, o Palmeiras precisa de um empate frente ao seu arquirrival para conquistar o título paulista.

Três dias depois, recebe o Boca Juniors, da Argentina, para tentar melhorar ainda mais sua campanha neste início de Libertadores. Uma vitória sobre o rival sul-americano pode deixar o time treinado por Roger Machado muito perto da vaga às oitavas de final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES