Inscrições abertas do 1º lote do Grande Prêmio Teresina de Ciclismo

A competição abrirá o Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada e acontecerá no próximo dia 15 de agosto

Inscrições abertas do 1º lote do Grande Prêmio Teresina de Ciclismo | Moisés Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação de Ciclismo do Piauí – FCP já iniciou as inscrições do primeiro lote para o GP Teresina de Ciclismo. A competição abrirá o Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada e acontecerá no próximo dia 15 de agosto, na Avenida Raul Lopes, sendo que o dia 14 será para entrega de kits, como numeração das bikes e chips. O GP é um presente para a capital Teresina que em agosto (dia 16) completará 169 anos.

Os atletas filiados à Federação e que desejam participar, podem logar o site www.fcp-pi.esp.br. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de agosto. Para quem realizar a inscrição até o dia 31 desse mês de julho terá um desconto especial. A prova contará com todas as categorias oficiais desde a infanto-juvenil até a categoria dos atletas veteranos acima de 60 anos.

Os atletas filiados à Federação e que desejam participar, podem logar o site www.fcp-pi.esp.br Foto: Moisés Saba 

Segundo o diretor técnico da FCP, Zenardo Maia, o GP Teresina de Ciclismo foi idealizado para ser uma referência das provas de ciclismo em nosso Estado, além de ser uma festa para Teresina que comemora seus 169 anos. “Essa é uma forma de homenagear nossa capital, que tanto nos oferece com grandes áreas para competições do ciclismo e onde já realizamos grandes campeonatos oficiais, como brasileiros e Norte e Nordeste da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Além disso, o GP Teresina de Ciclismo marca o início da temporada do ciclismo de estrada que, devido à pandemia, estava suspenso”, acrescentou Maia. A prova no domingo acontecerá na avenida Raul Lopes e concentração no Complexo Turístico da Ponte Estada e será dividida em duas baterias. A primeira começa às 7h com atletas que fazem parte de nove categorias diferentes do masculino e do feminino, os quais farão o percurso da prova com tempos variados.

A segunda bateria inicia depois das 9 horas da manhã com um tempo um pouco mais extenso de prova, pois envolve as categorias dos atletas mais experientes, como a máster A1 e A-2 do masculino, Masculino e Feminino Sub-30 e Sub-23 e as categorias Elite tanto do masculino, quanto do feminino.

Categorias com inscrições abertas: Feminino – Máster A, B, C, Elite/Sub-23. No Masculino – Junior, Juvenil, Infanto-Juvenil, Máster D, C2, C1, B2, B1, A1, A2, Sub-30 e Elite/Sub-23. Vale destacar que pela nova regra da União de Ciclismo Internacional (UCI), as categorias elite e sub-23 foram fundidas, disputando mesmo circuito e pódio único.

O GP Ciclismo de Teresina tem o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Semel e SEMDEC. A realização é da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, com supervisão da CBC. Co-produção: X-Brasil.

Largada 1ª Bateria às 08h para as categorias abaixo:

✓ Feminino Máster B

✓ Feminino Máster C

✓ Masculino Júnior

✓ Masculino Juvenil

✓ Masculino Infanto-Juvenil

✓ Masculino Máster D

✓ Masculino Máster C2

✓ Masculino Máster C1

✓ Masculino Máster B2

Largada 2ª Bateria às 9hs para as categorias abaixo:

✓Feminino Master A

✓ Masculino Máster A1

✓ Masculino Máster A2

✓ Masculino Máster B1

✓ Masculino Sub-30

✓ Masculino Elite/Sub-23

✓ Feminino Elite/Sub-23



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES