Inscrições para a Picos Pro Race podem ser feitas até sexta-feira (20)

Serão quatro percursos com distancias que variam entre 20 km e 100 km e com altimetrias variando de 350 a 1600 metros.

Picos Pro Race | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os atletas que desejarem participar da maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste devem se apressar. É que as inscrições para a Picos Pro Race acaba nesta sexta-feira (20). Ao todo, estão previstos 1600 atletas na disputa que, este ano, completa 10 anos. O evento acontecerá entre os dias 01 e 03 de julho, em Picos, no Piauí.

Quem ainda não fez a inscrição deve acessar o www.picosprorace.com e escolher em qual modalidade irá participar. O atleta pode escolher participar da etapa Classic, com apenas um dia de prova e da etapa Ultra, com dois dias de prova. Serão quatro percursos com distancias que variam entre 20 km e 100 km e com altimetrias variando de 350 a 1600 metros.

Atletas do Picos Pro Race durante percurso da prova. (Foto: Divulgação)

Podem se inscrever atletas de todas as idades que serão subdivididos por categorias. A prova também conta com a categoria pesadão (para atletas com mais de 100kg), e-bike (Categoria especial para bicicletas elétricas), PCD (para pessoas com deficiência). Além do PPR Grom, que é voltada para as crianças com idade entre 02 e 11 anos. “É uma prova que dá para todos participarem, porque colocamos percursos menores para que os iniciantes possam ter seu primeiro contato com o mtb e tem os percursos maiores para aqueles que já se desafiam em trilhas”, pontua o organizador da prova, Daniel Freitas.

Segundo ele, na edição de dez anos, a Picos Pro Race traz uma série de novidades. Além de medalhas para todos os que concluírem a prova, haverá premiação de troféus, dinheiro e ainda brindes

“Também iremos proporcionar uma experiência diferente aos ciclistas e também para toda a população. Teremos vários shows, atrações culturais para que a população, os atletas e seus familiares possam curtir o evento. Vamos ter novidade também nas trilhas. Pelo percurso, haverá churrasco, distribuição de sorvetes, açaí, vários pontos de hidratação e interação que proporcionarão momentos especiais a todos os atletas”, enumera.

Leia Mais

A exemplo de 2021, o percurso da Picos Pro Race envolve também os municípios de Santana e São José. Mais uma iniciativa da organização para oportunizar o contato dos atletas com as trilhas desafiadoras existentes na região. “São dez anos fomentando o ciclismo, o turismo e aquecendo a economia do nosso Estado. Temos muito orgulho desse trabalho e por entregar, não apenas aos atletas, mas a toda a população, um grande evento que reúne esporte, cultura, entretenimento, turismo e economia”, finaliza ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES