Salário no teto e carro de luxo trouxeram Lúcio ao São Paulo

A primeira ação foi garantir um carro de luxo ao atleta. A ideia da diretoria é dar a Lúcio o mesmo carro que ele tinha na Itália, quando defendia a J

Lúcio assinou contrato de dois anos com o São Paulo | Rubens Chiri/São Paulo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para realizar o sonho de ter Lúcio, o São Paulo precisou fazer um esforço um pouco maior que o normal na hora de contratar um jogador. Com status de pentacampeão, o zagueiro terá regalias defendendo o time do Morumbi e fez a diretoria correr atrás de dois patrocinadores para completar a proposta idealizada na negociação.

A primeira ação foi garantir um carro de luxo ao atleta. A ideia da diretoria é dar a Lúcio o mesmo carro que ele tinha na Itália, quando defendia a Juventus. A escolha será feita, no máximo, até o fim desta quinta-feira.

Para isso, o São Paulo fechou parceria com a Eurobike, loja de automóveis de luxo que cederá um veículo a troco de publicidade. Na apresentação do atleta, por exemplo, a marca já esteve no banner.

Além disso, para ajudar a bancar o salário do jogador, que chegará bem perto do teto salarial do clube, o São Paulo também contará com a ajuda da Visa, que já esteve como parceira em outras contratações são-paulinas, como na chegada de Rivaldo, por exemplo.

Deixando a parte financeira de lado, Lúcio ainda gostou da insistência por parte do São Paulo em ter seu futebol. O zagueiro alinhavou tudo com o time em uma negociação que começou no meio do ano e foi terminar apenas no último dia 15 de dezembro. Assim que tudo estava acertado, ele conseguiu a liberação na Juventus, alegando que tinha pouco espaço para jogar e que queria defender o Brasil na Copa das Confederações.

O time italiano cedeu e não impôs barreiras. Assim que divulgada a rescisão, 11 clubes fizeram propostas, entre eles o Internacional, o Botafogo e o Cruzeiro, sem contar outros times estrangeiros, que chegaram até a oferecer um salário maior para Lúcio.

Como já estava apalavrado com o São Paulo, o zagueiro, que ainda não sabe o número que vestirá, preferiu honrar seu compromisso com o Morumbi. Além disso, os times brasileiros que fizeram uma sondagem não tinham o grande atrativo que ele buscava na volta ao Brasil, que era disputar a Copa Libertadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES