Inteligência Social: a relação entre esporte e bem estar

Gustavo Gambit fala sobre como o esporte está ligado à saúde

A ciência tem mostrado como a Inteligência Social tem trazido impactos à saúde | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando se fala de atletas de alto nível, recordistas mundiais, naturalmente se pensa em treinos pesados, resistência física e alta performance. E é correto pensar nisso. Mas será que é só a boa relação entre corpo e movimento que confere a essas pessoas posições de sucesso? O empresário Gustavo Gambit garante que não. Informações do site Terra

A ciência tem mostrado como a Inteligência Social tem trazido impactos à saúde

- Inteligência social é fundamental para aqueles que desejam chegar ao topo - afirma.

O entusiasta do assunto desde 2009, quando surgiu o desejo de ser menos "travado" com as mulheres, Gustavo Gambit atrai hoje milhares de pessoas interessadas em melhorar a comunicação interpessoal e, como ele afirma, "mudar de vida".

- A Inteligência Social é a habilidade de entender e de reagir ao meio social em que estamos inseridos, e, a partir disso, gerar e extrair o melhor em um relacionamento - explica.

Para ele, desenvolver essa habilidade pode trazer benefícios além do campo social.

- Basta analisar a pessoa mais seguida do mundo, Cristiano Ronaldo, um dos atletas mais bem pagos da atualidade, e ver como seu carisma e sua personalidade forte o levaram a angariar tantos fãs, mídia e publicidade. Além disso, sua forma de lidar com os adversários, sua mentalidade forte e segura, tudo isso representa alto nível de inteligência social - detalha.

Ainda segundo Gustavo Gambit, que recentemente lançou seu primeiro e-book "Os 3 pilares da maestria social", a ciência tem mostrado como a Inteligência Social tem trazido impactos à saúde:

- Não existe verdadeira saúde sem saúde física, mental, energética e etc. Deste modo, desenvolver a inteligência social para melhorar a forma de se relacionar faz com que o corpo produza mais a sensação de bem-estar. O contrário também acontece. A ciência mostra que muitas doenças estão ligadas aos sentimentos ruins que muitas vezes cultivamos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES