Inter anuncia renovação de contrato do técnico Odair Hellmann

Treinador assinou contrato até o final de 2019, com aumento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Inter anunciou na manhã deste domingo a renovação de contrato do técnico Odair Hellmann por mais uma temporada, até o final de 2019. A diretoria colorada já tinha assinado um "termo de compromisso" com o treinador e aguardava apenas as eleições do clube, realizadas no sábado, para confirmar a permanência. O pleito garantiu a reeleição do presidente Marcelo Medeiros para um mandato de mais dois anos à frente do clube. O auxiliar Maurício Dulac também seu vínculo renovado.

O acordo entre direção e técnico estava alinhavado desde o início do mês. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, Odair terá uma valorização salarial considerável, com acréscimo de mais de 100% em seus vencimentos mensais atuais. A cifra acordada é considerada dentro dos padrões de mercado. Também estão previstas premiações por objetivos alcançados, com base no valor do salário, além de uma cláusula de opção de renovação por mais uma temporada, até o fim de 2020. A prorrogação não é automática e só será exercida se for do interesse de clube e treinador.

– Fico muito honrado com a continuidade do trabalho e por seguir construindo minha história dentro de um clube do tamanho do Inter. Meu agradecimento à direção, aos atletas e aos profissionais do clube, pois só tivemos um bom 2018 pelo trabalho de todos. Teremos grandes desafios em 2019 e, como foi nesta temporada, ter o torcedor ao nosso lado fará a diferença novamente. Não faltará empenho, trabalho e muita dedicação nossa para termos uma grande temporada – destacou Odair ao site oficial do Inter.

Os números de Odair Hellmann em 2018

    •    57 jogos

    •    29 vitórias

    •    16 empates

    •    12 derrotas

    •    Aproveitamento: 60,3%

Odair completou um ano como efetivado em novembro e coroou a data com a vaga na Libertadores e a melhor campanha de uma equipe vinda da Série B no ano anterior, ao superar o Fluminense por 2 a 0 no Beira-Rio. O Colorado terminou o Brasileirão em terceiro lugar, com 69 pontos, igualando suas melhores campanhas nos pontos corridos com 20 clubes, em 2006 e 2014.

O treinador assumiu o posto ainda como interino na reta final da Série B e esteve à frente do clube no jogo do retorno à elite, um empate em 0 a 0 contra o Oeste, no interior paulista. Efetivado, Odair se tornou o primeiro técnico do Inter a terminar uma temporada completa no cargo desde Abel Braga, em 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES