Inter bate o São Paulo por 1 a 0 e sai em vantagem na semifinal da Copa Libertadores

Com o resultado, o Inter joga pelo empate na capital paulista e pode até perder por um gol,

Inter bate o São Paulo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Internacional dominou o São Paulo e mal foi ameaçado pelo time tricolor no confronto desta quarta-feira, no Estádio do Beira-Rio, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. Porém, o massacre colorado não foi traduzido em gols, e os gaúchos levarão para a partida de volta, no Morumbi, a vantagem mínima de 1 a 0, graças a um gol do reserva Giuliano na segunda etapa.

Com o resultado, o Inter joga pelo empate na capital paulista e pode até perder por um gol, desde que balance as redes do São Paulo no Morumbi. A partida de volta acontece no dia 5 de agosto, quinta-feira da próxima semana. Quem passar enfrenta Chivas Guadalajara ou Universidad de Chile na decisão da competição continental.

O São Paulo começou com Richarlyson adiantado para o meio de campo e dois homens abertos no ataque, Marlos e Dagoberto, apoiando Fernandão. Já o Inter foi a campo no 4-4-2 de Celso Roth, que manteve Rafael Sobis no banco, mas promoveu a entrada do goleiro Renan na equipe titular.

O time da casa manteve a posse de bola nos primeiros minutos, mas sem ameaçar o gol de Rogério Ceni. Os tricolores marcavam no campo de defesa e tentavam explorar a velocidade no contra-ataque, sem sucesso. A primeira chegada de perigo do Inter veio aos 13min, quando Alecsandro finalizou da entrada da área e a bola desviou, mas o capitão são-paulino fez a defesa.

Os colorados continuaram melhores, pressionando a defesa são-paulina, e assustaram de novo aos 18min. D"Alessandro bateu falta da meia-lua que passou a centímetros da trave, para fora. Trocando passes na intermediária ofensiva, a equipe gaúcha não deixava o São Paulo passar do meio de campo. Quando tinham a chance de contra-atacar, os paulistas erravam passes fáceis.

Em bela jogada, o Inter obrigou Rogério Ceni a nova defesa aos 28min. Taison recebeu na entrada da área e serviu Kléber na esquerda; o lateral cruzou na medida de volta para Taison, que cabeceou no canto, mas parou nas mãos do camisa 1. Quatro minutos depois, foi a vez de Alecsandro desviar de cabeça para fora após levantamento de Nei. A pressão do time da casa seguiu com um chute para fora de D"Alessandro, aos 39min.

Os times voltaram do intervalo sem mudanças, tanto na escalação quanto na postura: o Inter seguiu mandando no jogo e obrigou Rogério Ceni a três boas defesas antes dos 15min. Logo no primeiro minuto, Andrezinho bateu de fora da área e o goleiro espalmou para o lado; com 5min, Taison deu belo passe para Kléber, que foi bem travado na área pelo camisa 1; e aos 12min, Sandro arriscou de longe, mas o capitão tricolor segurou firme no meio do gol.

O domínio colorado só se transformou em gol após a entrada de Giuliano no lugar de Andrezinho. Aos 22min, Alecsandro errou domínio dentro da área e a bola sobrou para o jovem meia, que havia acabado de entrar; ele girou e bateu rasteiro no canto de Rogério Ceni, que nada pôde fazer. A bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes.

Ricardo Gomes respondeu à desvantagem mandando a campo Cléber Santana e o estreante Ricardo Oliveira nos lugares de Richarlyson e Dagoberto, mas o Inter passou perto de ampliar aos 27min. D"Alessandro aplicou drible entre as pernas de Rodrigo Souto e cruzou; Rogério espalmou e a bola sobrou para Kléber, que finalizou por cima da meta, perdendo ótima oportunidade.

A chegada de maior perigo do São Paulo aconteceu só aos 45min do segundo tempo, quando Hernanes invadiu a área e bateu rasteiro para defesa segura de Renan. Depois, o Inter só administrou a vantagem até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 0 São Paulo

Gol

Internacional: Giuliano, aos 22min do 2º tempo

Ponto Forte do Internacional

Domínio da posse de bola e volume de jogo muito maior, acuando o adversário

Ponto Forte do São Paulo

Atuação segura de Rogério Ceni, que evitou uma derrota mais elástica

Ponto Fraco do Internacional

Poderia ter matado o jogo no segundo tempo, mas errou muitas finalizações

Ponto Fraco do São Paulo

Renunciou ao ataque e não soube explorar o contragolpe com velocidade

Personagem do jogo

Giuliano, que entrou no segundo tempo e definiu a vitória colorada

Esquema Tático do Internacional

4-4-2

Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D"Alessandro; Taison (Rafael Sobis) e Alecsandro. Técnico: Celso Roth

Esquema Tático do São Paulo

4-3-3

Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Júnior César; Richarlyson (Cléber Santana), Rodrigo Souto e Hernanes; Dagoberto (Ricardo Oliveira), Fernandão e Marlos (Fernandinho). Técnico: Ricardo Gomes

Cartões amarelos

Internacional: Bolívar

São Paulo: Richarlyson e Jean

Árbitro

Héctor Baldassi (ARG)

Local

Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Público

48.166

Renda

R$ 1.536.375,00



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES