Inter de Milão humilha Milan em clássico

Os brasileiros Thiago Motta e Maicon fizeram gols no passeio interista, com Milito e Stankovic

Inter de Milão humilha do Milan | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A julgar pelo clássico milanês deste sábado, no San Siro, o Milan está nesta temporada a anos-luz de distância de seu maior rival, o Inter de Milão. O time rubro-negro, que teve Ronaldinho Gaúcho e Pato titulares, foi impiedosamente goleado por 4 a 0.

Os brasileiros Thiago Motta e Maicon fizeram gols no passeio interista, com Milito e Stankovic completando o serviço. A partida marcou ainda a estreia de Sneijder no clube nerazzurro. O holandês, recém-contratado do Real Madrid, teve grande atuação.

O resultado fez o Inter se recuperar de seu tropeço diante do Bari na primeira rodada do Campeonato Italiano . O time soma agora quatro pontos, contra três do Milan, que jogou todo o segundo tempo com um a menos (Gattuso foi expulso). Genoa, Palermo, Lazio e Juventus são as equipes que podem tirar o tetracampeão da ponta neste domingo.

A goleada deste sábado ficou a um gol de igualar a maior já imposta pelo Inter sobre o arquirrival. Em 1910, o time conseguiu sua vitória mais elástica sobre o Milan: 5 a 0.

O técnico Leonardo escalou o Milan com Ronaldinho Gaúcho municiando Pato e Borriello no ataque. O time, que teve ainda Thiago Silva titular, começou melhor o jogo, mas sucumbiu após o primeiro gol do Inter (o tetracampeão teve, além de Motta e Maicon, Lúcio e Julio César titulares).

Aos 30 minutos, Milito deu grande passe para Thiago Motta, que mostrou categoria ao bater na saída de Storari: 1 a 0. O segundo gol não demorou: aos 36, Gattuso fez pênalti em Eto"o. Milito bateu e aumentou a vantagem.

Machucado, o Gattuso pediu para sair. Seedorf, que entraria em seu lugar, ainda foi calçar chuteiras e, enquanto o holandês se arrumava, Gattuso fez falta em Sneijder e foi expulso. O volante reclamou muito com o técnico Leonardo por conta da demora na substituição.

Com um a menos, a casa do Milan caiu de vez. O terceiro gol surgiu em novo passe açucarado de Milito, desta vez para Maicon. O brasileiro não perdoou e correu para a torcida para comemorar, junto a familiares que assistiam ao jogo.

Na segunda etapa, o jogo caiu de ritmo e o Inter, sem forçar muito, ainda fez o quarto gol. Stankovic acertou uma bomba de fora da área e fechou o caixão milanista.

Também neste sábado, Bari e Bologna empataram por 0 a 0 na partida de abertura da segunda rodada.

Confira a segunda rodada completa:

Sábado

Bari 0 x 0 Bologna

Milan 0 x 4 Inter de Milão

Domingo

Roma x Juventus

Atalanta x Genoa

Cagliari x Siena

Chievo x Lazio

Fiorentina x Palermo

Napoli x Livorno

Parma x Catania

Sampdoria x Udinese



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES