Inter e Grêmio empatam sem gols no primeiro jogo da final do Gauchão

Duas equipes criam chances em duelo equilibrado no Beira-Rio. Goleiros e sistemas defensivos funcionam mais que ataques. Decisão será na Arena, na quarta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não há vantagem na decisão do Gauchão de 2019. Pois Inter e Grêmio empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pelo primeiro jogo da final. Apesar das chances criadas de lado a lado, quem se destacou mesmo foram as defesas e goleiros. A decisão pelo título estadual está mais que aberta. E tudo fica para a Arena, na noite da próxima quarta-feira.

A matemática para o título é simples. Quem vencer na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena, leva o troféu do Gauchão 2019. Qualquer empate manda a decisão para a disputa por pênaltis. Na final do campeonato, não há gol qualificado fora de casa.

Assista aos melhores momentos da partida:

O Inter teve o ímpeto nos primeiros 15 minutos de jogo, com dois pedidos de pênalti negados pelo árbitro Leandro Vuaden. Nico López chutou de fora da área aos seis, sem muito perigo. Depois, o Grêmio passou a dominar as ações, principalmente pelo lado esquerdo. Em duas chegadas, Bruno Cortez levou Renato Gaúcho à loucura por errar os cruzamentos. Aos 21, Alisson acertou o travessão de Marcelo Lomba. 

Dez minutos depois, Patrick fez um salseiro na linha de fundo pelo lado esquerdo, passou por três e tocou para Guerrero, que desviou sem equilíbrio para a defesa de Paulo Victor. Os minutos finais tiveram pressão dos dois lados, porém, sem tirar o zero do placar.

Rithely durou apenas 18 minutos em campo (Foto: Ricardo Duarte/DVG/Inter)

Os dois times voltaram do intervalo com pouco brilho e muitos erros técnicos, principalmente nos passes. Aos 10 minutos, Leandro Vuaden consultou o vídeo após André acertar o rosto de Rodrigo Moledo em dividida. Ficou apenas com o cartão amarelo. O Grêmio chegou duas vezes em um minuto, com chutes cruzados de Jean Pyerre e Everton. Aí Odair Hellmann trocou D’Alessandro por Guilherme Parede, e Renato, Maicon e Alisson por Michel e Tardelli. Aos 28, em contra-ataque rápido, Paulo Victor salvou o Grêmio em chute rasteiro de Nico López. 

Aos 34, o goleiro tricolor fez sua parte novamente duas finalizações no mesmo lance. Aos 42, Patrick quase marcou em cabeçada após escanteio. E o Gre-Nal 419 ficou no 0 a 0.

 Pelo lado do Inter, Rodrigo Dourado não se recuperou das dores no joelho esquerdo e foi substituído por Rithely. Só que o volante ficou em campo apenas por 18 minutos. Sentiu problema muscular e deu lugar a Rodrigo Lindoso. No Grêmio, Renato preferiu escalar Alisson em vez de Diego Tardelli. O atacante pouco fez no primeiro tempo. Inverteu de lado com Everton.

Na segunda metade da etapa final, Paulo Victor foi um dos responsáveis pelo Grêmio sair sem ser vazado. Fez pelo menos três defesas que impediram gols colorados. Aos 34, Nico López recebeu passe de Guilherme Parede e chutou forte. O goleiro defendeu parcialmente e, no rebote, parou Guerrero.

        

        

        

       



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES