Inter leva gol no fim e fica no empate com o Bahia no Beira-Rio

Mesmo com o resultado, o Inter mantém a liderança isolada da competição, agora com 19 pontos.

Internacional | Ricardo Duarte/SCI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional ficou no empate em 2 a 2 com o Bahia. Em jogo movimentado no Beira-Rio, o Colorado teve a vitória na mão até os minutos finais, mas viu o adversário empatar o jogo em cobrança de pênalti já nos acréscimos.

Mesmo com o resultado, o Inter mantém a liderança isolada da competição, agora com 19 pontos. A equipe de Eduardo Coudet agora se prepara para encarar o Ceará, às 19h15 de quinta-feira, também no Beira-Rio.  Por outro lado, o Bahia chega a nove pontos, na 11ª colocação.

Como era esperado, o Inter começou tomando a iniciativa no jogo e teve a primeira grande chance com D’alessandro, logo no primeiro minuto. Foi o Bahia, porém, que abriu o placar em pleno Beira-Rio, aos 19 minutos. Zé Gabriel saiu jogando errado, Daniel fez o desarme e serviu Rodriguinho, que recebeu livre, fintou a marcação e o goleiro Marcelo Lomba e bateu de canhota para o gol vazio.

Crédito: Ricardo Duarte/SCI

O Inter não sentiu o gol e foi em busca do empate até conseguir, aos 27. Thiago Galhardo pressionou a saída do Bahia, a bola sobrou para D’alessandro e o camisa 10 devolveu para o artilheiro, que desta vez serviu como garçom e cruzou na medida para Patrick completar de cabeça e igualar o marcador.

O segundo tempo começou equilibrado, mas o Inter passou a dominar novamente e chegou ao gol da virada em pênalti polêmico. D’alessandro cruzou em direção a Victor Cuesta, que sofreu contato de Gregore e caiu na área. Braulio da Silva Machado assinalou a penalidade e ainda foi à cabine do VAR confirmar a marcação. Na cobrança, 22 minutos, Thiago Galhardo bateu firme no alto para colocar o Colorado em vantagem.

Com a vantagem no placar, o Inter controlava o jogo e cedia poucos espaços para o Bahia aparecer com perigo no ataque. Tudo caminhava para a vitória colorada, até que, aos 50 minutos, o árbitro foi chamado pelo VAR. Na cabine, ele viu Élber ser derrubado por Rodinei na área e assinalou o pênalti. Na cobrança, Clayson bateu no cantinho para igualar o jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES