Inter leva virada da Universidad Católica, mas avança na Libertadores

Internacional confirmou sua classificação para as oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira

Inter leva virada da Universidad Católica | Ricardo Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Internacional confirmou sua classificação para as oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira. Jogando no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, a equipe foi derrotada pela Universidad Católica por 2 a 1, mas avançou para a próxima fase na 2ª posição do Grupo E, com oito pontos. 

Mesmo já eliminados, os chilenos começaram levando mais perigo e acertaram uma bola no travessão logo aos 19 minutos, com Pinares. Entretanto, foi o Colorado quem saiu na frente alguns instantes depois.

Aos 23, Pinares se chocou com Musto, colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O capitão D'Alessandro foi para a cobrança, deslocou Dituro e colocou os brasileiros em vantagem.

Só que a vitória parcial do Inter não durou muito e a Católica empatou no minuto seguinte. Musto foi pressionado por Fuenzalida e Lescano e perdeu a bola. Zampedri aproveitou, avançou e finalizou. A bola desviou em Víctor Cuesta e encobriu Marcelo Lomba, igualando o confronto para os mandantes.

Os gaúchos sentiram o gol e permitiram que os chilenos criassem oportunidades para virar a partida, mas o time se segurou e foi para o intervalo com o empate.

O técnico Eduardo Coudet fez alterações no segundo tempo que aumentaram a intensidade do Colorado. As mudanças deixaram o confronto bastante equilibrado, porém sem grandes chances de gol.

Os brasileiros conseguiram construir algumas boas jogadas e tiveram uma grande oportunidade aos 28 minutos com Yuri Alberto, mas levaram o gol da virada aos 43 minutos. E foi um golaço. Após cruzamento na área, Moledo afastou mal e deu a bola para Zampedri, que acertou uma bela bicicleta e colocou os donos da casa na frente, garantindo a vitória dos chilenos.

Inter leva virada da Universidad Católica Foto: Ricardo Duarte

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD CATÓLICA 2 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Santiago, Chile

Data: 22 de outubro de 2020, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)

Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Julio Fernández (ARG)

Cartões amarelos: Huerta, Parot, Fuenzalida, Pinares, Zampedri e Ariel Holán (Universidad Católica); Víctor Cuesta, Rodinei, Matheus Jussa e D'Alessandro (Internacional)

GOLS:

UNIVESIDAD CATÓLICA: Zampedri, aos 24' do 1ºT e aos 43' do 2ºT

INTERNACIONAL: D'Alessandro, aos 23' do 1ºT

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Matías Dituro; Rebolledo, Lanaro, Huerta e Parot; Saavedra, Fuenzalida e Pinares; Lezcano, Zampedri e Edson Puch.

Técnico: Ariel Holan

INTERNACIONAL: Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel (Matheus Jussa); Musto, Nonato (Thiago Galhardo), Peglow (Marcos Guilherme) e D'Alessandro (Praxedes); William Pottker (Edenílson) e Yuri Alberto.

Técnico: Eduardo Coudet

Inter leva virada da Universidad Católica Foto: Ricardo Duarte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES