Inter poupa R$ 15 milhões com jogadores realocados no mercado

Direção já encontrou destino a 16 jogadores que não estavam nos planos para 2019.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um montante de R$ 15 milhões. Esse é o valor que o Inter poupará no ano de 2019 com a recolocação no mercado de jogadores que não serão aproveitados no grupo de Odair Hellmann na temporada. No total, 16 atletas que tinham contrato em vigência com o Inter deixaram o clube, entre novos empréstimos e negociações (confira a lista abaixo).

As últimas movimentações incluem o meia Alex Santana, envolvido na troca por Rodrigo Lindoso com o Botafogo, zagueiro Danilo Silva, que teve o contrato rescindido e retorna ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Já o volante Jeferson e o goleiro Igor, que atuavam no time sub-23, defenderão o Paraná e São José, respectivamente.

Divulgação/Internacional

A lista ainda inclui nomes conhecidos da torcida, casos de Andrigo, Gustavo Ferrareis, Brenner e Cláudio Winck. Andrigo foi envolvido na negociação com o Vitória por Neilton, junto com o zagueiro Thales. Ferrareis, por sua vez, acertou com o Botafogo, clube anterior de Brenner, agora no Goiás. Já o lateral acertou a rescisão com o Inter e foi para o Vasco.

Cláudio Winck foi um dos jogadores que deixou a folha do Inter — Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press 

O clube deixa de arcar com os vencimentos mensais de Leandro Damião, Rossi e Fabiano, que não renovaram seus contratos. O centroavante acabou seduzido por uma oferta do Frontale Kawasaki, do Japão, enquanto o atacante voltou ao Shenzen, da China. Com Fabiano, a direção tentou, mas o Palmeiras não foi sensível às ofertas. Aylon, cujo contrato com o Inter chegou ao fim, também deixa a folha de pagamento – acertou com a Chapecoense.

O destino dos jogadores

Mossoró (Novo Hamburgo)

Gustavo Ferrareis (Botafogo)

Léo Ortiz (Red Bull)

Valdemir (ABC)

Andrigo (Vitória)

Thales (Vitória)

Jeferson (Paraná)

Diego (Louletano-POR)

Alisson Farias (Sport)

Eduardo (Paraná)

Brenner (Goiás)

Cláudio Winck (Vasco)

Igor (São José)

Danilo Silva (Los Angeles FC)

Réver (Atlético-MG)

Alex Santana (Botafogo)

Este número aumentará nos próximos dias. Gabriel Dias está para definir se aceita a proposta de Coritiba ou Fortaleza. Além disso, Ernando discute os detalhes para finalizar a rescisão com o Inter. Sem espaço, Charles também deixará o Beira-Rio – negocia com o Sport. Já o meia Camilo interessa ao Botafogo.

Dos jogadores ainda com vínculo com o clube, a direção ainda precisa encontrar um futuro a Alemão. O lateral-direito tem o empréstimo com o Pohang Steelers, da Coreia do Sul finalizado em 18 de janeiro. Já com Valdívia, que acabou devolvido pelo Al Ittihad, da Arábia Saudia, antes do fim do empréstimo, a direção se mostra respaldada. O clube garante que quando o liberou, ficou definido que os árabes arcariam com os vencimentos até 30 de junho. Caso o meia-atacante encontre novo clube, aí o Al Ittihad não precisa mais bancá-lo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES