Inter vence com polêmica de VAR, mantém liderança e complica o Vasco

Cruzmaltino foi derrotado por 2 a 0, vê sua luta para escapar do rebaixamento ficar ainda mais complicada.

Inter vence com polêmica de VAR, mantém liderança e complica o Vasco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco não conseguiu superar o líder Internacional, mesmo jogando em casa. Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo em São Januário, o Cruzmaltino foi derrotado por 2 a 0, vê sua luta para escapar do rebaixamento ficar ainda mais complicada.

Com 36 pontos e na décima sexta colocação, o Vasco não depende de si mesmo para escapar da degola e, portanto, tem de torcer por tropeços do Bahia nas últimas duas rodadas.

Na próxima rodada, o Inter voltará a jogar no Rio de Janeiro, mas contra o Flamengo, no Maracanã, no domingo, às 16 horas. Se vencer, o Colorado conquistará o título brasileiro por antecipação. O Vasco, entretanto, irá a São Paulo pegar o Corinthians, no mesmo dia e horário.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Jogo - O Inter não foi a São Januário a passeio e partiu para cima dos donos da casa desde o início. O Colorado marcava o Vasco em seu campo e em menos de dez minutos já tinha finalizado três vezes.

Sufocado e sem poder de reação, o Vasco sofreu e viu o Inter abrir o placar aos 9. Moisés cobrou falta da intermediária pela esquerda e levantou na área. Rodrigo Dourado, mesmo cercado pela zaga vascaína, conseguiu acertar o cabeceio e tirar de Fernando Miguel.

O domínio Colorado continuou até à parada técnica, aos 25, mas na volta, o Cruzmaltino começou a equilibrar o jogo, pelo menos na posse de bola. Mas a equipe de Luxemburgo tinha dificuldades na criação das jogadas ofensivas e finalizava pouco.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O segundo tempo começou com o Inter mais plantado e esperando o Vasco, que tocava a bola tentando a penetração. A primeira finalização do segundo tempo, entretanto demorou oito minutos para acontecer, numa cabeçada para fora de Talles Magno.

Luxa tentou dar mais qualidade na armação das jogadas e trocou Bruno Gomes por Juninho. O Vasco cercava a área do Inter e tentava encontrar um espaço. O jogo foi ficando dramático para o Cruzmaltino.

Aos 31, Cano é travado com falta por Víctor Cuesta e o juiz marca o pênalti. O VAR confirmou, mas Cano desperdiçou chutando para fora.

O jogo seguiu com o Vasco pressionando, até que Thiago Galhardo selou a vitória para o Inter aos 50 minutos, com um chute colocado no canto de Fernando Miguel.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 2 INTERNACIONAL

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 14 de fevereiro de 2021, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Bruno Gomes (Vasco); Maurício, Rodinei, Víctor Cuesta, Moisés, Marcelo Lomba, Thiago Galhardo (Inter)

Gols:

INTERNACIONAL: Rodrigo Dourado, aos 9 min do 1º tempo; Thiago Galhardo, aos 50 min do 2º tempo

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos (Yago Pikachu), Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes (Juninho), Leo Gil, Carlinhos e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenílson, Praxedes (Nonato), Caio Vidal (Thiago Galhardo) e Maurício (Rodrigo Lindoso); Yuri Alberto (Peglow)

Técnico: Abel Braga

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES