Inter vence o Ceará de virada e impede título antecipado do Palmeiras

Colorado segue matematicamente vivo na briga pelo título e adia, por pelo menos uma rodada, a festa antecipada do Palmeiras

Inter vence o Ceará por 2 a 1 | Ricardo Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o ameaçado Ceará na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e venceu por 2 a 1. Lima, de pênalti, abriu o placar para os visitantes, mas Edenílson e Alan Patrick, também de pênalti, viraram para os donos da casa.

Inter vence o Ceará por 2 a 1 Foto: Ricardo Duarte 

Assim, o Colorado segue matematicamente vivo na briga pelo título nacional e adia, por pelo menos uma rodada, a festa antecipada do Palmeiras. Com os três pontos, o clube gaúcho chega aos 64 pontos, mantém em dez a distância para a liderança. Além disso, retoma a vice-liderança, que era ocupada pelo Flamengo, e garante vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. 

Por outro lado, o Vozão amarga a oitava partida seguida sem vitória e perde a chance de respirar na briga contra o rebaixamento. A equipe cearense então segue com 34 pontos, na 16ª colocação, e pode entrar no Z4 ao final da rodada.

Pela próxima jornada, portanto, o Internacional visita o América-MG, às 16 horas (de Brasília) de quarta-feira, na Arena Independência. Por sua vez, o Ceará recebe o Fluminense, a partir das 20 horas de segunda-feira, na Arena Castelão.

O duelo entre Internacional e Ceará

Precisando vencer para ganhar um respiro na briga contra o rebaixamento, o Ceará se atirou ao ataque e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, em bola enfiada para Cléber, mas travado por Vitão e pelo goleiro Keiller.

No lance seguinte, Cléber tabelou com Bruno Pacheco, que invadiu a área e foi derrubado por Igor Gomes. O árbitro Ramon Abatti Abel assinalou pênalti, que foi checado e confirmado pelo VAR. Na cobrança, aos cinco minutos, Lima acertou a bochecha da rede para fazer o primeiro do Vozão na partida.

O gol a favor não alterou a postura do Ceará no jogo. A equipe continuou no ataque e levou perigo novamente com Bruno Pacheco aos seis minutos. O camisa 6 recebeu de Vina, dominou e bateu cruzado, passando muito perto da trave de Keiller.

 Aos 22, o Internacional respondeu com belo chute de forá da área de Carlos de Pena, que obrigou João Ricardo fazer grande defesa. Três minutos depois, o Vozão chegou de novo, também em chute de fora de Vina. Entretanto, Keiller saltou e mandou para escanteio.

Inter pressiona e vira na segunda etapa

Na volta do intervalo, o Colorado começou a tomar conta das ações ofensivas da partida. Assim, aos 18 minutos, Alan Patrick ficou com a sobra dentro da área e bateu colocado, mas João Ricardo salvou, mandando para escanteio.

No minuto seguinte, Carlos de Pena fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a área cearense e, na segunda trave, Edenílson apenas empurrou para o fundo da rede e deixou tudo igual no Beira-Rio.

Por fim, precisando de mais um para adiar o título do Palmeiras ainda nesta quarta, o Internacional seguiu pressionando. Assim, conseguiu a virada aos 32 minutos da etapa final. Rodrigo Moledo ficou com a bola após cobrança de escanteio e bateu forte, ela explodiu no braço do Luiz Otávio. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Na batida, Alan Patrick chutou com categoria, no canto superior direito e virou o jogo para o Colorado. 

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 1 CEARÁ

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 26 de outubro de 2022, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Cartões amarelos: Geovane, Luiz Otávio (Ceará); Mano Menezes (Internacional)

Gols:

INTERNACIONAL: Edenílson (19' 2ºT); Alan Patrick (32' 2ºT)

CEARÁ: Lima (5' 1ºT)

INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes (Weverton), Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Edenilson, Alan Patrick, Carlos de Pena e Pedro Henrique; Wanderson e Braian Romero

Técnico: Mano Menezes

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Geovane, Fernando Sobral, Vina, Diego (Victor Luis) e Lima; Cléber (Zé Roberto)
Técnico: Lucho González



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES