Internado, Pelé diz se sentir 'forte' e 'com muita esperança' no tratamento

Pelé divulgou neste sábado uma mensagem tranquilizadora para seus fãs e afirmou que está “forte”.

Pelé diz que está forte e seguindo o tratamento contra o câncer: "forte" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Internado desde a última terça-feira (29) em um hospital de São Paulo, Pelé divulgou neste sábado uma mensagem tranquilizadora para seus fãs e afirmou que está “forte” e que continua o tratamento para o câncer de cólon com o qual foi diagnosticado em 2021.

"Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre", disse o tricampeão mundial de 82 anos em mensagem que postou em sua conta do Instagram tanto em português quanto em inglês.

Pelé diz que está forte e seguindo o tratamento contra o câncer (Foto: EFE/ Sebastiao Moreira)O melhor jogador de futebol de todos os tempos também agradeceu pelas mensagens de apoio que tem recebido, bem como à equipe médica e de enfermagem que o atende no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi internado na terça e diagnosticado posteriormente com uma infecção respiratória.

"Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas do mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também!", acrescentou o ex-jogador em sua mensagem.

A mensagem tranquilizadora foi divulgada depois que o jornal Folha de S.Paulo afirmou neste sábado (03) que Pelé não responde mais ao tratamento quimioterápico e que está recebendo cuidados paliativos para aliviar a dor e a falta de ar, sem ser submetido a terapias invasivas.

Pouco antes da mensagem do próprio Pelé, um boletim médico divulgado pelo Albert Einstein informou que o ex-jogador de futebol segue em situação estável e respondendo bem aos procedimentos para tratar sua infecção respiratória.

O ex-jogador de futebol tem ido mensalmente ao mesmo hospital para sessões de quimioterapia com as quais trata um câncer de cólon diagnosticado em setembro de 2021, e seus familiares garantem que a nova internação é rotineira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES