Invencibilidade e relaxamento movem Flamengo no Castelão

Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, nesta quarta-feira (16), às 21h50, pela Copa do Brasil

Thiago Neves prega respeito ao Fortaleza, no jogo da Copa do Brasil | Vipcomm
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aparentemente, enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira (16), às 21h50, no Castelão, não assusta o Flamengo. Sabendo que terá grande torcida no estádio, ávida por assistir Ronaldinho Gaúcho, o time vê como maior motivação vencer por dois gols de diferença, eliminar o duelo de volta da Copa do Brasil e, de quebra, manter a invencibilidade na temporada.

Em 12 partidas disputadas em 2011, o Rubro-Negro ostenta números confortáveis. Foram dez triunfos e apenas dois empates. Outro resultado positivo pode significar enorme passo rumo às oitavas de final do torneio, como frisou o meia Renato ao site oficial.

- O Flamengo sempre vai buscar a vitória. A invencibilidade até nos motiva a jogar mais. Pensamos a Copa do Brasil da mesma forma que a Taça Rio. Nossa vontade é manter o que está dando certo e seguir nessa batida.

Desta forma, os jogadores comentam a necessidade de vencer por dois gols de diferença, o que evitaria o confronto da volta, no Rio de Janeiro, e daria mais tempo para o time descansar e encorpar com os treinamentos. Thiago Neves ilustrou o pensamento geral.

- O Fortaleza não é qualquer time, mas o ideal para o Flamengo é evitar o jogo de volta e ganhar mais uma semana. Sabemos que será uma partida complicada, mas temos chances de conseguir esse objetivo.

Para isso, é provável que o técnico Vanderlei Luxemburgo repita a equipe que empatou sem gols com o Fluminense no domingo (13). Desta forma, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves devem ter liberdade na frente para encostar em Negueba, que fica mais adiantado.

Por sinal, o treinador elogiou o desempenho do time no Fla-Flu, apesar da falta de gols, e ironizou os críticos.

- Cismaram com essa coisa de atacante, achando que não podemos jogar com três atacantes de movimentação. As pessoas devem admirar o Barcelona e aquele time não tem centroavante. O Messi joga como atacante solto, buscando espaço e os jogadores chegam com maestria, magia. É só ter calma que a equipe chega lá. Falta entrosamento.

Pelo lado do Fortaleza, a diretoria faz enorme campanha para a torcida lotar o esádio. Em seu site oficial, há uma chamada com os dizeres: "Vamos mostrar quem manda no Castelão". O zagueiro Rodrigo encarnou o espírito.

- Tenho certeza que os torcedores vão aparecer para nos apoiar, como sempre fazem. Em uma partida assim, é fundamental eles do nosso lado. Faremos de tudo para não decepcioná-los.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X FLAMENGO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 16 de março de 2011 (quarta-feira)

Horário: 21h50 (Horário de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (Fifa-PE)

Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Jossemar Moutinho (PE)

FORTALEZA: Fábio Lima; Felipe Almeida, Rodrigo, Menezes e André Luiz; Régis, Leandro, Eduardo e Cleiton; Tatu e Vinicius

Técnico: Flávio Araújo

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Negueba

Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES