Irmã de Sarah escolhe nome de filha para homenagear campeã olímpica

A irmã de Sarah Menzes disse está confiante na segunda medalha da

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jornalista Sâmia Menezes, irmã da medalhista de ouro olímpica em Londres, a piauiense Sarah Menezes, foi para o Ginásio do Sesc (Serviço Social do Comércio), na Ilhotas, zona sul de Teresina, acompanhar a luta da atleta.

Ela anda com todo o enxoval de seu bebê dentro do carro porque está grávida de 9 meses e pode ter a criança a qualquer momento.

Sâmia Menezes escolheu para sua filha o nome de Gabriela, em homenagem a tia campeã olímpica Sarah Gabrielle Menezes de Castro, 26 anos, que disputou nas olimpíadas Rio-2016  neste sábado.

Sâmia Menezes disse que Sarah brinca dizendo que o nome da sobrinha não é homenagem a ela porque é Gabriela e não Gabrielle como é seu nome. “O meu marido disse que ia ficar o nome Gabriela, mas Sarah diz que não é homenagem a ela porque o nome dela é Gabrielle. Eu tinha dito antes que ia ser mesmo Gabrielle, mas meu marido achou que era melhor Gabriela˜, falou Sâmia Menezes.

No ginásio do Sesc estavam judocas e amigos porque os pais de Sarah Menezes, Olindina Cabral e Rogério Menezes foram assistir a luta da filha no Rio de Janeiro.

Sâmia Menezes disse que todos estão confiantes e esperançosos de que Sarah vai ganhar medalha nas olimpíadas do Rio. “A partir das 10h começam as lutas de judô, como ela é cabeça de chave, vai aguardar as primeiras lutas, sendo que ela já entra na quinta luta, devendo acontecer por volta das 10h30, porque as lutas são rápidas, duram no máximo 5 minutos, algumas menos e as finais são lá para as 17h”, declarou Sâmia Menezes.

Sâmia Menezes acredita que tem alguns sinais que indicam que Sarah Menezes vai ganhar outra medalha de ouro porque além do treinamento que ela fez no Rio de Janeiro, está muito focada, vem ganhando as últimas lutas e quando ela ganhou a medalha de ouro nas olimpíadas de Londres, era o aniversário dela, Sâmia, que foi comemorado após a vitória. E, neste sábado, é o aniversário da tia delas, Minervina. “Eu estou muito feliz, a minha filha Gabriela deve nascer na sexta-feira, dia 12, mas seu eu sentir qualquer coisa durante a luta, as malas já estão dentro do carro. Eu trouxe tudo”, declarou Sâmia Menezes

Sarah Menezes está com 26 anos e está no Rio de Janeiro desde agosto do ano passado porque a Confederação Brasileira de Judô a levou para ter um treinamento diferenciado, pois no Piauí ela não tinha mais com quem treinar. Sâmia Menezes disse que Sarah não tinha mais escolhas a não ser ir para um centro de treinamento de alto rendimento no Rio de Janeiro, onde treinaram os brasileiros que estão disputando as olimpíadas. Segundo ela, no Rio de Janeiro, Sarha teve acompanhamento da confederação, de psicólogos, nutricionistas e toda uma equipe voltada para o seu treinamento Por isso, apareceram os primeiros resultados, ela mudou a sua posição no ranking das melhores judocas no mundo e foi para o pódio várias vezes.

“Depois que ela ganhou a medalha de ouro nas olimpíadas de Londres, ela teve menor rendimento, porque passou a participar de eventos, namorar, viajar, descobrir outras coisas. A medalha de ouro das olimpíadas acaba trazendo outros compromissos, o atleta meio que se torna uma celebridade, passa a ter muitos compromissos que não tinha antes, como palestras, eventos, mas eu acho que foi mais uma ressaca, o atleta não consegue ficar todo o tempo no topo. Todo atleta tem altos e baixos. A questão do peso é uma delas, porque Sarah tem problemas em manter o peso para manter os 48 quilos”, declarou Sâmia Menezes.

O judoca Francinaldo Segundo também está no ginásio do Sesc torcendo por Sarah. Ele é seu colega de clube e tem expectativa positiva.

“A gente sempre torce que aconteça o melhor, que é a vitória de Sarah. Ela vai buscar o bi, a sua chave é muito difícil, mas nas olimpíadas não tem nada fácil. Qualquer luta vai ser dificil, ela vem de 6 resultados positivos e hoje é mais uma medalha que ela vai conquistar", declarou Francinaldo Segundo.

Repórter: Efrém Ribeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES