Irmãos atração da Volta da Cajuína

Os dois últimos poderão disputar uma das vagas para representar o Piauí na S&am

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os irmãos Domingos Nonato da Silva, Cruz Nonata e Raimundo da Silva confirmaram participação na Volta da Cajuína 2008, prova que acontece no próximo domingo, dia 14, em Teresina, e que valerá como seletiva estadual para a Corrida Internacional de São Silvestre, que ocorre no dia 31 de dezembro, em São Paulo.

Os dois últimos, que residem na capital piauiense, poderão disputar uma das vagas para representar o Piauí na São Silvestre, enquanto Domingos, que mora em Brasília (DF), vem apenas para brigar pela premiação em dinheiro no valor de R$ 8 mil que o campeão receberá.

Os três irmãos serão as principais atrações entre os atletas piauienses. Cruz Nonata, que deixou de disputar a Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte, no último final de semana, priorizando a Volta da Cajuína, é considerada como favorita. Apesar de ter como principal adversária Marily dos Santos, para quem perdeu o título desta mesma prova em 2007, a piauiense tem mais chances de subir

no alto do pódio este ano.

?A possibilidade da Cruz vencer a Marily é muito grande. O treinamento da Marily é para maratona, já a cruz treina voltada para a corrida de rua. No ano passado, perdeu para a Marily porque tinha algumas

deficiências que foram corrigidas. Além disso, a aclimatação pode prejudicar a Maryli que no ano passado teve dificuldade. A Cruz está preparada tecnicamente e mentalmente para vencer?, afirma a técnica Márcia Cristiane.

A atleta também se diz confiante em obter a primeira colocação e conseqüentemente a vaga para representar o Piauí na São Silvestre. ?Estou me preparando bem, ainda tenho uma semana de treinos para finalizar e meu objetivo é vencer. O dia estará para quem Deus reserva e vou competir com a Marily, para ver o que vai dar. Tenho que pensar também nos outros atletas porque na prova não serão só nós duas. Mas quero o pódio?.

A Volta da Cajuína é uma prova a ser realizada pelo Governo do Estado do Piauí através da Fundespi. Com este evento, serão conhecidos os dois atletas piauienses que terão todas as despesas pagas pela Fundespi, para ir competir na São Silvestre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES