Irmãos Farias perdem e ficam com o bronze

Mesmo perdendo na semifinal, Fabrício e Francielton saíram vitoriosos.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os irmãos Francielton e Fabrício Farias perderam nesta quinta-feira de virada por 2 sets a 1 a semifinal do badminton masculino de duplas para o dueto americano, também de irmãos, Phillip e Ryan Chew. Com o resultado, os brasileiros ficaram com a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos.

Os piauenses até saíram na frente, com uma vitória no equilibrado primeiro set por 22 a 20. Porém, os americanos voltaram mais ligados para o set seguinte e dominaram de ponta a ponta, fechando em 21 a 13.

 O empate serviu de alerta. A dupla brasileira entrou mais ligada no decisivo set e chegou a parada técnica vencendo por 10 a 9. Mas a pausa quebrou o ritmo e serviu de ânimo para os Chew. Phillip e Ryan voltaram a imprimir o estilo de jogo agressivo do segundo set e confirmaram a vaga na final, com a vitória por 21 a 17.

 O regulamento do Pan não prevê disputa de terceiro lugar, sendo assim, os derrotados nas semifinais conquistam diretamente o bronze. A medalha é inédita para Francielton e Fabrício. Apesar do revés, o resultado foi bastante comemorado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES