Irreconhecível, Brasil perde para Tailândia no Grand Prix

Seleção não reage diante da grande atuação da defesa tailandesa

A grande atuação na vitória sobre Sérvia, na sexta-feira, não se repetiu neste sábado. Diante da jovem equipe da Tailândia, a seleção brasileira feminina de vôlei não se encontrou em quadra. Sem poder de reação diante de um adversário veloz e com uma defesa onipresente, o grupo comandado por José Roberto Guimarães perdeu para o time oriental pela primeira vez na história do Grand Prix. O placar na cidade de Sensai foi definido em apenas três sets (parciais de 25/22, 25/21 e 27/25).


- Parabéns a Tailândia, que fez uma excelente partida. Nós cometemos muitos erros e perdemos a lucidez no jogo em função das combinações de ataque da Tailândia. Nosso saque não foi efetivo e só conseguimos quebrar o passe delas em alguns momentos. A levantadora delas (Tomkom Nootsara) é excepcional e, jogando com a bola na mão, imprimiu muita velocidade. Faltou atitude e lucidez para nosso time - avaliou Zé Roberto.

ssa foi a segunda derrota da seleção brasileira nesta edição do Grand Prix. A primeira foi para a Sérvia, na semana passada, na primeira parada da competição, em Ancara, Turquia. Por enquanto, o Brasil ocupa a quarta colocação na classificação geral, com três vitórias e duas derrotas. 


Fonte: Globo Esporte
logomarca do portal meionorte..com