Isabel Salgado: corpo é levado para cremação; cinzas serão jogadas no mar

Nomes importantes do esporte brasileiro, como Jackie Silva, sua parceira de quadras e areia, Virna e Flávio Canto acompanharam o velório.

Isabel Salgado: corpo é levado para cremação; cinzas serão jogadas no mar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O velório da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado terminou às 14h05 desta quinta-feira (17) no cemitério e crematório da Penitência, no Caju (região portuária do Rio), onde o corpo foi encaminhado para cremação. Segundo o crematório, o processo de cremação não é imediato e deve ser concluído nos próximos dias. A família cogita lançar as cinzas no mar.

A cerimônia terminou ao som de "Não quero dinheiro, só quero amar", de Tim Maia, entoada pelos familiares e amigos que acompanharam o cortejo da capela até o prédio em que o caixão foi encaminhado para cremação.

"Ela era do mar, da natureza. Então, ela sera jogada onde ela gostava", disse uma das filhas, Carol Solberg. Isabel deixa os filhos Maria Clara Salgado, Pedro Solberg, Carol Solberg, atletas de vôlei de praia, além de Pilar Salgado e Alisson Salgado.

Leia Mais

Corpo de Isabel Salgado é levado para cremação; cinzas serão jogadas no mar (Foto: Pedro Kirilos / Estadão)AMIGOS NO VELÓRIO

Jaqueline, parceira de Isabel nas areias e na quadra, se emocionou ao falar da amiga de infância. "Não é uma despedida, porque a Isabel é eterna, nossas histórias são eternas. Foi uma pessoa que eu tive a sorte de cruzar no meu caminho", definiu ela.

"Bebel é uma das maiores lendas do esporte brasileiro, família espetacular, tenho um carinho enorme por ela", contou o judoca Flávio Canto. "Ela era absurdamente diferenciada, não só esportivamente, mas quando ela se posicionava".

Corpo de Isabel Salgado é levado para cremação; cinzas serão jogadas no mar (Foto: Reprodução)Virna, que foi companheira de time e depois treinada por Isabel, afirmou que ela será "única" no esporte e falou sobre a importância dela em sua carreira:

"A vida dela era sempre hoje. Até para partir ela foi intensa. Eu tive a sorte de jogar muitos anos ao lado dela, que foi meu ídolo e depois foi minha técnica", resumiu.

Gustavo Kuerten, o Guga, mandou uma coroa de flores para homenagear Isabel. O ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Vôlei, Carlos Arthur Nuzman, também esteve presente na cerimônia. O cantor e compositor Chico Buarque também compareceu à cerimônia: “Vim aqui despedir dela e abraçar a família. Momento muito triste”, disse Chico ao g1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES