Islândia conquista classificação histórica para a Copa do Mundo

Equipe conquistou a classificação ao vencer Kosovo por 2 a 0

Com a vitória por 2 a 0 sobre Kosovo, a Islândia fez história e carimbou seu passaporte pela primeira vez para uma Copa do Mundo.

Vindo de uma campanha espetacular na última Eurocopa, na qual eliminou a poderosa Inglaterra nas oitavas de final, a equipe do pequeno país de 330 mil habitantes manteve a ótima fase nas eliminatórias do Mundial e terminou à frente das favoritas Croácia, Ucrânia e Turquia, garantindo a vaga direta na Rússia.

O meia Sigurdsson é o craque da seleção (Crédito: Getty)
O meia Sigurdsson é o craque da seleção (Crédito: Getty)

No ano que vem, os islandeses querem aproveitar a espetacular geração para fazer uma boa campanha em sua primeira Copa, conquistando o coração dos fãs como na Euro-2016. Mas só de ter conseguido a vaga direta ao Mundial já é motivo de muito orgulho para o time, já que a Islândia é agora o menor país a se classificar para uma Copa do Mundo.

Sérvia também garante vaga

Com a vitória por 1 a 0 sobre a Geórgia, a Sérvia carimbou seu passaporte para mais uma Copa do Mundo, voltando a jogar o torneio após não conseguir a classificação em 2014.

Será o 2º Mundial dos sérvios como nação independente - antes, o país disputou uma edição como Reino da Iugoslávia, sete como República Socialista da Iugoslávia, uma como República da Iugoslávia e uma como Sérvia & Montenegro.

A equipe vem de uma ótima eliminatória, sofrendo só uma derrota, e com seis triunfos e três empates nos outros jogos. Com uma defesa sólida, um meio-campo talentoso e um ataque forte, o time agora vai em busca de superar as melhores campanhas da histórias, conseguida nos tempos de Iugoslávia: o 4º lugar nas edições de 1930 e 1962. Ou ao menos de evitar um vexame como em 2010, quando frustrou a expectativa da torcida e caiu ainda na fase de grupos.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com