Islândia conquista classificação histórica para a Copa do Mundo

Equipe conquistou a classificação ao vencer Kosovo por 2 a 0

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a vitória por 2 a 0 sobre Kosovo, a Islândia fez história e carimbou seu passaporte pela primeira vez para uma Copa do Mundo.

Vindo de uma campanha espetacular na última Eurocopa, na qual eliminou a poderosa Inglaterra nas oitavas de final, a equipe do pequeno país de 330 mil habitantes manteve a ótima fase nas eliminatórias do Mundial e terminou à frente das favoritas Croácia, Ucrânia e Turquia, garantindo a vaga direta na Rússia.

No ano que vem, os islandeses querem aproveitar a espetacular geração para fazer uma boa campanha em sua primeira Copa, conquistando o coração dos fãs como na Euro-2016. Mas só de ter conseguido a vaga direta ao Mundial já é motivo de muito orgulho para o time, já que a Islândia é agora o menor país a se classificar para uma Copa do Mundo.

Sérvia também garante vaga

Com a vitória por 1 a 0 sobre a Geórgia, a Sérvia carimbou seu passaporte para mais uma Copa do Mundo, voltando a jogar o torneio após não conseguir a classificação em 2014.

Será o 2º Mundial dos sérvios como nação independente - antes, o país disputou uma edição como Reino da Iugoslávia, sete como República Socialista da Iugoslávia, uma como República da Iugoslávia e uma como Sérvia & Montenegro.

A equipe vem de uma ótima eliminatória, sofrendo só uma derrota, e com seis triunfos e três empates nos outros jogos. Com uma defesa sólida, um meio-campo talentoso e um ataque forte, o time agora vai em busca de superar as melhores campanhas da histórias, conseguida nos tempos de Iugoslávia: o 4º lugar nas edições de 1930 e 1962. Ou ao menos de evitar um vexame como em 2010, quando frustrou a expectativa da torcida e caiu ainda na fase de grupos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES