Itália e Uruguai fazem “duelo de galãs” em disputa sem interesse por 3º lugar

O jogo dos derrotados nas semifinais será palco de uma verdadeira disputa de alguns dos maiores galãs da competição.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com todas as atenções deste domingo voltadas para o jogo entre Brasil e Espanha, no Maracanã, na final da Copa das Confederações, Itália e Uruguai sem enfrentem em uma partida sem maiores interesses na decisão de 3º e 4º lugares, às 13h, na Arena Fonte Nova. E se a relevância não é das maiores para os amantes do futebol, pelo menos para o público feminino o embate terá grande importância.

O jogo dos derrotados nas semifinais será palco de uma verdadeira disputa de alguns dos maiores galãs da competição. Nomes como Marchisio, Buffon, Lugano e Forlán deixam sem fôlegos algumas meninas que estarão na Fonte Nova no início desta tarde.

"São as duas seleções mais lindas da competição. Não há nem comparação. Nem sei o que vale esse terceiro lugar, mas vai ser um jogão, o melhor até aqui", brincou Telma Cristina Alves, de 27 anos, que presta serviço a um resort de Salvador que recebeu boa parte das delegações que passaram pela capital baiana.

A mexicana Verônica Aguirre, que pretende ir ao jogo, endossou o coro feminino. "Confesso que nem tive interesse na minha seleção, mas este jogo será demais. Todas estarão de olho. São muitos jogadores lindos. Só acho uma pena o Pirlo não entrar em campo", disse, ressaltando o desfalque do meia italiano.

Em campo, alheios à disputa de beleza, os italianos devem ter uma escalação muito diferente do que utilizaram nos quatro jogos até agora. O time acusou muito cansaço e desgaste depois da derrota nos pênaltis para a Espanha, e o técnico Cesare Prandelli vai aproveitar para dar chance a alguns atletas que pouco jogaram, como o atacante El Shaarawy.

O volante Pirlo e o zagueiro Barzagli já foram antecipadamente descartados do jogo em função da recuperação de lesões. Marchisio, De Rossi e Chiellini são dúvidas e podem ser poupados.

Prandelli admitiu que era difícil conseguir motivar seus atletas para um duelo como a disputa de terceiro lugar. Mas diz acreditar em uma partida aberta. ?O que tenho problema amanhã (domingo) é enfrentar o Uruguai, que atua de um jeito extraordinária e é um time ofensivo. Será uma partida completamente diferente da que foi contra a Espanha."

A partida parece ter um valor maior para os uruguaios, que usaram a Copa das Confederações para mudar o astral. A equipe vem de campanha instável nas eliminatórias sul-americanas, mas fez bons jogos no Brasil e espera sair da má fase.

?É notório que melhoramos e demos uma resposta a nós e ao mundo futebol. Mostramos que temos valores e que tínhamos forças para sair disso?, falou o atacante Cavani.

Ao contrário da Itália, o time celeste vai mandar a campo o que tem de melhor e mandar uma escalação muito parecida com a que foi derrotada por 2 a 1 pelo Brasil, nas semifinais da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES