Já campeão, Palmeiras bate Vitória e ergue a taça de campeão

No jogo da taça e com recorde de público, Palmeiras bate Vitória

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No jogo da taça, o decacampeão brasileiro Palmeiras bateu o já rebaixado Vitória por 3 a 2 e fez a festa da torcida em sua arena, na tarde deste domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Palmeiras de Felipão se igualou ao Palmeiras de Cuca (2016) em pontos (80), ficando atrás apenas do Corinthians de 2015 em pontuação no Brasileirão com 20 clubes por pontos corridos. Já o Vitória termina de forma melancólica: na penúltima colocação, rebaixado para a Série B em 2019.

Com 41.256 torcedores (renda de R$ 3.514.618,30), o Palmeiras quebrou seu recorde de público na area. A marca pertencia ao jogo do título brasileiro de 2016, quando 40.986 torcedores assistiram à vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense (último jogo do time catarinense antes do desastre aéreo, dois dias depois).

No confronto do ataque mais positivo contra a defesa mais vazada, o Palmeiras abriu o placar com um gol de zagueiro: Edu Dracena, aos 43 minutos do primeiro tempo, com assistência de Dudu. Na etapa final, Gustavo Scarpa ampliou aos 11. O Vitória iniciou sua reação com um gol de pênalti, marcado por Yago. O empate veio dois minutos depois, com Luan. O Palmeiras chegou ao triunfo com um gol aos 44, marcado por Bruno Henrique, de fora da área.

Os jogadores do Palmeiras reclamaram muito do árbitro Heber Roberto Lopes, primeiro por não dar um pênalti de Cedric em Deyverson, aos 9 minutos do segundo tempo, e depois por marcar pênalti para o Vitória em falta fora da área de Antônio Carlos sobre Yago, aos 25 - o próprio Yago se encarregou da cobrança e marcou o primeiro gol do time baiano.

O Palmeiras conquistou em 2018 seu décimo título brasileiro. No total, são agora 13 conquistas nacionais que fazem do Palmeiras o grande campeão do Brasil. CLIQUE AQUI para entender como o Palmeiras virou o grande EMPILHADOR DE TAÇAS do país e o ranking de conquistas por clube.

Bolsonaro assiste de camarote ao Palmeiras x Vitória

O presidente eleito Jair Bolsonaro chegou à arena do Palmeiras pouco antes das 15h, cercado por assessores e forte esquema de segurança, para assistir ao jogo, de camarote. Do lado de fora da arena, cartazes colados em postes protestavam contra a presença de Jair Bolsonaro no jogo do Palmeiras. As mensagens apócrifas acusam o presidente eleito de "oportunismo", por já ter posado para fotos com camisas de diversos times do Brasil, como Botafogo, Vasco e Flamengo. Antes do jogo, Bolsonaro foi ao vestiário do Palmeiras. Ao encontrá-lo, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, o reverenciou prestando continência. No final do jogo, Bolsonaro desceu ao gramado para fazer parte da festa. na arquibancada, houve divisão entre apoiadores e críticos do político, incluindo algumas vaias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES