Já valendo taça, Suárez estreia no Grêmio hoje (17); veja as escalações!

Após mais de um mês de pré-temporada, o Tricolor entra em campo para o primeiro teste oficial no ano.

Já valendo taça, Suárez estreia no Grêmio hoje (17); veja as escalações! | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grêmio e São Luiz entram em campo na noite desta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela decisão da Recopa Gaúcha 2023

Após mais de um mês de pré-temporada, o Tricolor entra em campo para o primeiro teste oficial no ano. Com exceções de Cristaldo e João Pedro, o clube conseguiu regularizar a maioria dos reforços no Boletim Informativo Diário (BID) e a maior expectativa é para ver Suárez em campo. Com elenco reformulado, será a primeira mostragem da equipe comandada por Renato Portaluppi.

O São Luiz quer colocar água no chopp do Grêmio e conquistar de forma inédita o título da Recopa Gaúcha. O clube de Ijuí disputará pela primeira vez a decisão, após conquistar a Copa Federação na última temporada. O Rubro aposta na manutenção do técnico William Campos e de boa parte do elenco com a adição de alguns nomes experientes como o do centroavante Ederson, artilheiro do Brasileirão 2013 pelo Athletico.

Escalações prováveis

Grêmio - técnico: Renato Portaluppi

Comparado ao time que terminou a Série B do ano passado, o Grêmio vai para a estreia cheia de mudanças. Com 10 reforços anunciados, oito estão aptos para jogar e podem fazer suas estreias com a camisa do tricolor. A principal dúvida está no meio-campo, mas Renato deve adotar o esquema 4-2-3-1, com dois jogadores de velocidade pelos lados. Geromel é o desfalque, pois sofreu lesão no joelho esquerdo e passou por uma artroscopia.

Provável escalação: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Bitello; Campaz, Ferreira e Suárez

Quem está fora: Geromel e Gabriel Grando (lesionados), Cristaldo e João Pedro (não inscritos no BID), Natã, Darlan, Isaque, Pedro Lucas e Gabriel Silva (opção técnica).

São Luis - técnico: William Campos

O Rubro, de Ijuí, fará a sua primeira partida na temporada com uma mescla entre remanescentes e contratados. A tendência é que o técnico William Campos promova como principais novidades as entradas do goleiro Gabriel Félix e o do centroavante Ederson no onze inicial. Em contrapartida, o São Luiz pode ter um baixa já que o zagueiro Ricardo Thalheimer é dúvida após sofrer uma pancada no tornozelo direito.

Provável escalação: Gabriel Félix; Mizael, Rafael Goiano, Diego Rocha(Ricardo Thalheimer) e Márcio Goiano; David Cunha, Paulinho Santos (Felipe Guedes) e Laion; Ygor Vinícius, Ederson e Jarro.

Quem está fora: Negueba (atacante - lesão muscular de grau 2), Felipe Guedes (volante - em transição física) e Ricardo Thalheimer (zagueiro - pancada no tornozelo).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES