Jade Barbosa será preservada para o Mundial e está fora do Pan de Lima

Ginasta, que segue com a equipe em Lima, sofreu uma lesão no joelho esquerdo.

| Ricardo Bufolin
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ginasta Jade Barbosa está cortada da seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos. A atleta torceu o joelho esquerdo durante o treino na quarta-feira e vivia a expectativa de se apresentar em Lima. Apesar da melhora nesta sexta-feira, a comissão optou por preservá-la para o Mundial de Stuttgart em outubro, que dá vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As informações são do Globo Esporte.

Exames realizados na quinta-feira não apontaram nenhuma lesão grave no joelho de Jade. Entretanto, a brasileira ainda não está em condições físicas ideais para treinar e competir, o que levou a comissão a optar pelo corte da atleta. Uma das principais atletas da equipe de ginástica artística, Jade tem previsão de recuperação para duas semanas.

Uma das principais atletas da delegação da ginástica artística, Jade caiu após executar um salto logo no início da série no solo na quarta-feira. Um integrante da comissão técnica subiu no tablado e examinou o joelho esquerdo da atleta. Ainda no ginásio, Jade foi atendida por outro membro da comissão. Os dois a ajudaram a se levantar, e ela saiu amparada por um deles. Na quinta-feira, Jade foi poupada e não treinou. Na sexta, com a melhora sentida pela atleta, a brasileira participou normalmente das atividades com o resto da equipe.

Crédito: Ricardo Bufolin



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES