Jade surpreende e ganha o bronze no Mundial de Roterdã

Na prova do salto, ginasta conquistou a primeira medalha do Brasil na competição

Jade Borbosa | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após passar em branco na decisão do individual geral feminino, a delegação brasileira de ginástica artística acumulou sua primeira vitória no Mundial de Roterdã. Neste sábado (23), Jade Barbosa foi impecável e conquistou a medalha de bronze no salto.

A brasileira, que provou estar em plenas condições físicas, foi a última a saltar e levou o ginásio holandês ao delírio com duas cravadas. A norte-americana Alicia Sacramone ficou com o ouro, seguida da russa Aliya Mustafina.

Emocionada com o feito, Jade deu entrevista ao canal Sportv e afirmou que não imaginava que ganharia uma medalha.

- Estou muito feliz e realizada. Como era a última a saltar, fiquei me aquecendo o tempo todo, mas não esperava conquistar uma medalha, estava preocupada apenas em fazer o meu melhor salto.

Após a conquista da atleta verde-amarela, os integrantes da delegação russa requisitaram uma revisão em relação à nota da atleta Tatiana Nabieva (que terminou no quinto posto), mas não obtiveram sucesso.

O triunfo de Jade marca sua volta por cima na carreira. Após emergir como promessa, a carioca, de apenas 19 anos, fracassou nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e passou a ser desacreditada. Para piorar, durante a competição asiática, Jade afirmou ter competido com uma fratura no punho e entrou em conflito com a Confederação Brasileira de Ginástica.

No entanto, pouco mais de dois anos depois, a ginasta já tem sob controle a lesão crônica de seu punho, fez as pazes com a entidade nacional e é uma potencial chance de medalha brasileira em Londres em 2012.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES