Jadson perde pênalti no fim, São Paulo empata com Flamengo e mantém jejum

O resultado não se enquadra nas pretensões de nenhuma das equipes

São-paulino Rodrigo Caio voltou a ser improvisado na zaga | Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fase terrível que ronda o São Paulo nos últimos meses parecia que daria uma trégua neste domingo, depois de um pênalti marcado em Jadson aos 42min do segundo tempo contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha. Mas o goleiro Felipe defendeu a cobrança do camisa 10 tricolor, segurou um empate por 0 a 0 nesta 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e anotou mais um capítulo na sina do time de Paulo Autuori, cada vez mais ameaçado de rebaixamento.

O resultado não se enquadra nas pretensões de nenhuma das equipes: o São Paulo seguiu mergulhado no fundo da tabela de classificação e aumentou para 12 o número de jogos sem vencer no Brasileiro. A equipe de Paulo Autuori somou seu 11º ponto, ainda a quatro de deixar a zona de rebaixamento. Já o Flamengo, embora invicto nos cinco jogos que fez no mês de agosto, chegou aos 19 pontos e seguiu distante do G4.

Em um primeiro tempo de poucas emoções, o destaque ficou por conta de um gol anulado do São Paulo aos 31min: após cobrança de escanteio, o atacante Aloísio desviou a bola com o braço esquerdo para o fundo do gol de Felipe. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro invalidou a jogada e puniu o atleta tricolor com o cartão amarelo.

Se a primeira etapa havia sido relativamente morna na capital federal, o segundo tempo ficou mais aberto e veloz, com as duas equipes em briga franca pelo gol. O Flamengo teve boas oportunidades especialmente na primeira metade da etapa, pecou na pontaria.

Já o São Paulo levava perigo com algumas penetrações pelas laterais da área, mas sem conseguir encaixar o último passe. As melhores oportunidades da equipe paulista se deram após a entrada de Ademilson no lugar de Aloísio, mas o centroavante não soube aproveitar uma ótima oportunidade: aos 35min, ele recebeu bom passe de Jadson, fintou Chicão e, cara a cara com Felipe, tentou bater colocado de esquerda, mas mandou por cima do gol.

A grande chance do São Paulo, porém, veio aos 42min do segundo tempo: Lucas Evangelista caiu na área e, de maneira controversa, a arbitragem sinalizou pênalti. Rogério Ceni, que havia perdido as duas últimas cobranças, deu lugar a Jadson, que também não conseguiu marcar: ele bateu rasteiro, fraco; Felipe acertou o canto esquerdo e fez a defesa. O time tricolor ainda partiu para o ataque nos minutos finais, mas também não venceu o arqueiro rubro-negro.

O Flamengo tem novo compromisso já nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro no Mineirão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h50 (de Brasília). Pelo Campeonato Brasileiro, o time carioca retorna a Brasília para receber o Grêmio no Estádio Mané Garrincha no sábado, às 18h30.

O São Paulo, que não disputa a Copa do Brasil e entra na Sul-Americana apenas nas oitavas de final por ser o atual campeão, tem a semana livre para treinamentos e só volta a campo no domingo que vem. O time recebe o Fluminense no Estádio do Morumbi, às 16h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES