Japão testa robô que fará segurança em metrôs durante olimpíada

O robô é movido a inteligência artificial.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A menos de dois anos para a Olimpíada de Tóquio, o Japão continua aperfeiçoando seus processos para receber os Jogos em 2020. Nesta semana, o governo da capital japonesa fez testes com robôs para garantir a segurança do transporte público mesmo antes da maior competição poliesportiva do mundo. Movida a Inteligência Artificial, a máquina Perseusbot participou de uma simulação patrulhando a estação Seibu-Shinjuku, no bairro de Shinjuku.

De acordo com o jornal japonês The Mainichi, a Tokyo Metropolitan Industrial Technology Research Institute, Seibu Railway Co. e outras empresas de tecnologia desenvolveram o robô em conjunto. Ele foi desenvolvido para detectar objetos e movimentos suspeitos, como quedas, usando câmeras e inteligência artificial. Ainda envia relatórios para os celulares dos funcionários das estações de metrô e trem. O experimento foi realizado durante cinco dias, de 26 a 30 de novembro, para verificar a precisão do sistema da máquina e seu desempenho operacional.

O robô tem aproximadamente 1,70m de altura, pesa 172kg e caminha sozinho a uma velocidade de 30 centímetros por segundo. O nome Perseusbot é uma combinação dos nomes "Perseus", lendário heroi da mitologia grega que derrotou monstros, e "robot" (robô, em inglês). A máquina vai operar em caráter experimental em uma estação de trem de Tóquio no mês de dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES