Jô pega um jogo de suspensão por agressão contra zagueiro

Atacante vai ficar fora da partida contra o Avaí, no sábado

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu suspender o atacante , do Corinthians, por uma partida pelo chute que deu no zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, em jogo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele será, assim, desfalque contra o Avaí, no próximo sábado.

Como o julgamento foi realizado nesta quarta-feira, a decisão só passa a ter efeito a partir de quinta. Depois, portanto, da partida que acontece logo mais, às 21h (horário de Brasília), contra o Atlético-PR, pela 33ª rodada.

Atacante vai ficar fora da partida contra o Avaí, no sábado (Crédito: Reprodução)
Atacante vai ficar fora da partida contra o Avaí, no sábado (Crédito: Reprodução)

Jô havia sido denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre agressão física e prevê suspensão mínima de quatro partidas. Os auditores, contudo, entenderam que o lance deveria ser enquadrado no 250, que abria possibilidade de pena mínima de um jogo.

O relator do caso foi o auditor Manuel Marcio Bezerra Torres, que entendeu que “não foi agressão” de Jô, e sim “uma reação”. “Tanto que não houve necessidade de atendimento, nem nada. Não vejo essa gravidade. Não tem como punir, vou desclassificar para o artigo 250”, disse ele.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com