Joanna Maranhão é ouro nos 400mm medley em Moscou

Pernambucana vence os 400m medley e fica perto da melhor marca mundial

Joana Maranhão | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A pernambucana Joanna Maranhão provou mais uma vez que está em ótima fase na final dos 400m medley da Copa do Mundo de Moscou, realizada neste sábado. A nadadora de 22 anos não deu chances às adversárias e garantiu a medalha de ouro com direito a recorde sul-americano e recorde do campeonato.

Desde as primeiras braçadas, Joanna impôs um forte ritmo para a prova e abriu grande vantagem no nado borboleta. Até mais da metade do percurso, a pernambucana nadou com quase um corpo de distância da linha do recorde mundial, mas, no nado peito, não conseguiu manter o ritmo e chegou em primeiro com o tempo de 4m26s98, menos de dois segundos da melhor marca do mundo: 4m25s06, da croata Mireia Belmonte.

O tempo, entretanto, foi suficiente para a brasileira bater o antigo recorde sul-americano (4m35s56, de Georgina Bardach) e o do campeonato (4m27s21, de Kathryn Meaklin). A sul-africana Kathryn Meaklin, ex-recordista do campeonato, terminou em segundo lugar com o tempo de 4m29s56. A russa Anastasia Ivanenko completou o pódio com 4m33s40.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES