João Lopes recebe camisa 12 antes aposentada por Cavalieri no Flu

Atleta de 24 anos foi apresentado oficialmente pelo Tricolor no CT Carlos José Castilho

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O goleiro João Lopes foi anunciado oficialmente pelo Fluminense, nesta sexta-feira. O jogador de 24 anos, recém-contratado, concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho e vestiu pela primeira vez a camisa 12. O número havia sido aposentado em homenagem a Diego Cavalieri, após a conquista do título brasileiro de 2012. Sem esconder a emocação, o goleiro agradeceu pela oportunidade e prometeu fazer história pelo Tricolor. Informação do site Terra

-É uma alegria muito grande. O Fluminense é um clube de muita tradição e fiquei muito feliz de chegar. Que seja um ano muito abençoado para todos nós. Agradeço ao presidente por usar essa camisa de muito valor. O que posso dizer é que pode gerar um entusiasmo da torcida, mas mantenho o foco. Faço o meu melhor, mas a história do Fluminense com essa camisa é uma e quero fazer a minha - disse.

João Lopes assinou contrato por duas temporadas e já vinha treinando com o restante do elenco. Ele vai disputar a posição com Muriel, Marcos Felipe e Marcelo Pitaluga. A contratação foi feita pensando nas convocações de Pitaluga para as seleções de base. O goleiro, no entanto, diz não se preocupar com a forte concorrência e admitiu se inspirar em Marcos, que em 2019 passou de terceiro goleiro a titular.

- Além de sermos companheiros somos amigos. Vim para fazer o meu trabalho. Se tiver oportunidade, quero corresponder da melhor maneira possível. O Marcos Felipe trabalhou firme no dia a dia e recebeu uma oportunidade. O importante é estar bem para quando a oportunidade aparecer poder suportar. Eu fico feliz pelo momento que ele viveu. O que me resta é trabalhar firme e focado.

Experiência do outro lado do Atlântico

Revelado pelo Flamengo, o jogador tinha os direitos econômicos vinculados à Portuguesa (SP), mas atuava pelo Santa Clara, de Portugal, desde o segundo semestre de 2018. De volta ao Brasil, espera agregar os aprendizados da experiência fora no clube carioca.

- Tive uma experiencia positiva na Europa. É um jogo de muita intensidade ao qual o futebol brasileiro está tentando se adaptar. Foi um período em que aprendi muito. Quero trazer essa experiência para cá e ajudar o Fluminense - finalizou o novo dono da camisa 12.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES