Jogador de 15 anos do JFC Berlin tem morte cerebral após agressão de rival

Um jogador de 16 anos, que estava em campo durante o incidente, é considerado o principal suspeito.

Garoto de 16 anos, que estava em campo, é considerado o principal suspeito | Instagram/JFC Berlin
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma tragédia ocorreu durante uma partida de categorias de base na Alemanha, resultando na morte cerebral de um jogador de 15 anos do JFC Berlin. O incidente aconteceu na segunda-feira, durante um jogo contra uma equipe do programa de desenvolvimento de categorias de base do Metz, da França.

Após a vitória do JFC Berlin sub-17 por 1 a 0 em um torneio internacional em Eckenheim, na cidade de Frankfurt, o jogador foi agredido na cabeça e no pescoço. Ele sofreu um traumatismo craniano, foi reanimado no campo e imediatamente levado a um hospital local. Apesar de ter sido colocado em coma, infelizmente, não resistiu aos ferimentos, de acordo com relatos da imprensa alemã.

Um jogador de 16 anos, que estava em campo durante o incidente, é considerado o principal suspeito. Ele compareceu a um tribunal na terça-feira para prestar depoimento, conforme relatado pelo jornal alemão "Bild". No entanto, uma possível detenção só será determinada à medida que a investigação avance. O caso está sendo tratado como lesão corporal grave.

Além da vítima, outros jogadores também ficaram feridos durante a partida, que era uma semifinal do torneio. Segundo depoimentos de testemunhas à Polícia de Frankfurt, a vítima teria caído no chão durante a confusão.

Antes da notícia do falecimento cerebral, o JFC Berlin, projeto focado em categorias de base, emitiu um comunicado confirmando o ocorrido, mas optou por manter o nome do jogador sob sigilo.

"Lamentavelmente, um de nossos jogadores foi vítima de agressão física após o término da partida contra um time francês. Os socorristas prontamente o levaram ao hospital, onde ele está lutando pela vida. Em respeito à família e devido à natureza do processo em curso, não faremos comentários públicos sobre o incidente. Compreendemos o interesse em obter detalhes e informações sobre a saúde do jogador, no entanto, por questões de privacidade, não faremos mais comentários sobre os acontecimentos. Nossos pensamentos e solidariedade estão com a família afetada", declarou o clube alemão em comunicado nas redes sociais.

O Metz expressou estar "profundamente chocado" com a tragédia e enviou seu apoio à família da vítima. O clube afirmou que o jovem suspeito nega ter causado danos intencionalmente ao adversário e se prontificou a cooperar plenamente com as autoridades alemãs.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES