Jogador de clube paulista denuncia racismo durante partida

A ofensa aconteceu no segundo tempo da partida pela primeira rodada da Copa Paulista.

atacante Wallace, do São Caetano denunciou um torcedor | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um caso de racismo no futebol brasileiro. Agora, de acordo com o 'UOL', o atacante Wallace, do São Caetano, denunciou um torcedor do Oeste que teria o atacado com injúrias raciais.  Foi na última quarta-feira. O homem teria o chamado de 'algodão de coca'.

Leia Mais

A ofensa aconteceu no segundo tempo da partida pela primeira rodada da Copa Paulista. A queixa do jogador, acabou sendo feita ao árbitro da partida que nada fez.

Eallace sofreu racismo em jogo e reclamou para o árbitro que nada fez - reprodução

"Informo que, aos 51 minutos, com a partida paralisada, o senhor Wallace Silva Pinto, jogador de numero 7 da equipe do São Caetano, queixou-se a mim, árbitro da partida, que se sentiu ofendido racialmente por um torcedor da equipe do Oeste Futebol Clube, que proferiu as seguintes palavras a ele: 'Algodão de coca', fato este não escutado por nenhum membro da equipe de arbitragem", escreveu o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos na súmula.

Segundo com o São Caetano, Wallace não quis registrar boletim de ocorrência ao saber que ninguém havia sido detido pela polícia no local. O clube emitiu nota oficial nas redes sociais após o ocorrido.

"O São Caetano Futebol vem por meio deste comunicado se manifestar com indignação e revolta diante da manifestação de racismo direcionada ao nosso atleta Wallace por parte da torcida do Oeste no jogo de hoje em Barueri. Acreditamos que o esporte é um local de união entre todos independente de sua cor, raça ou credo. Que as autoridades punam os responsáveis e que a consciência dos mesmos evolua e os encaminhe por um caminho de sobriedade e respeito", escreveu o clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES