Jogador de futsal da seleção argentina morre eletrocutado

Jogador morreu no metrô de Buenos Aires, onde também trabalhava

O jogador de futsal da seleção argentina e do Boca Juniors Matías Kruger faleceu após ser eletrocutado no metrô de Buenos Aires na madrugada desta quarta-feira (07).

Além de jogador de futsal, Matías Kruger ganhava a vida como operário do metrô de Buenos Aires. Seu trabalho era realizar a manutenção no sistema de ar-condicionado da Linha H. Era o que fazia nesta quarta-feira, quando faleceu na hora após receber uma descarga de 1500 volts. De acordo com as autoridades locais, o acidente ocorreu porque o protocolo de segurança não foi respeitado e a fonte de energia que alimenta os trens não foi desligada. 

O ala/pivô de 22 anos era jogador do Boca Juniors, um dos times mais tradicionais da Argentina e integrou por diversas vezes a Seleção Argentina de Futsal. Matías conquistou alguns títulos pela seleção, incluindo a Copa America 2015, disputada no Equador. No Mundial deste ano, torneio no qual a Argentina sagrou-se campeão, Matías não fez parte do elenco, mas participou de torneios amistosos que antecederam a competição.

Kruger foi homenageado pela Associação Argentina de Futebol (AFA) e pelo Boca Juniors nas redes sociais.A final do campeonato argentino entre Boca Juniors e Kimberly FC foi adiada.

Matías Kruger (Crédito: Reprodução)
Matías Kruger (Crédito: Reprodução)



Fonte: Com informações do MSN
logomarca do portal meionorte..com