Jogador do Ajax que desmaiou em campo tem “dano cerebral sério”

Jovem atleta terá sequelas permanentes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meia Abdelhak Nouri, de 20 anos, que teve um mal súbito e desmaiou em campo durante amistoso do Ajax no último sábado, vive um drama no hospital.

Segundo informou o clube de Amsterdã, o atleta teve danos cerebrais graves devido ao incidente, apesar de ter recebido socorro rápido e de ter sido levado ao hospital de helicóptero.

"O Ajax lamenta informar que Nouri foi diagnosticado com dano cerebral sério e permanente", informou o time holandês, em suas redes sociais - o meio-campista está em coma desde o sábado.

"Nossos pensamentos e orações estão com ele, familiares e pessoas próximas nessa hora difícil", completou o Ajax

O incidente com Nouri aconteceu no sábado, aos 25 minutos do segundo tempo do amistoso contra o Werder Bremen, da Alemanha. O atleta caiu em campo, sozinho, em seguida recebeu longo atendimento médico. Ele foi retirado de helicóptero do estádio e encaminhado para o hospital. 

Mais tarde, o Ajax informou em suas redes sociais que o atleta sofreu uma arritmia cardíaca e que estava em estado "estável" no hospital.  Cinco dias depois, porém, foi constatado o dano cerebral permanente.

O ex-goleiro Edwin van der Sar, atual diretor de futebol do clube de Amsterdã, lamentou a notícia. 

"É a pior notícia possível. É terrível. Sentimos muito pela família e pelos irmãos de Nouri. É um sofrimento impossível de descrever. Estamos todos abalados com essa situação, mas, infelizmente, sabíamos que tínhamos que considerar esse cenário", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES