Jogador do Ajax que desmaiou em campo tem "dano cerebral sério"

Jovem atleta terá sequelas permanentes

O meia Abdelhak Nouri, de 20 anos, que teve um mal súbito e desmaiou em campo durante amistoso do Ajax no último sábado, vive um drama no hospital.

Segundo informou o clube de Amsterdã, o atleta teve danos cerebrais graves devido ao incidente, apesar de ter recebido socorro rápido e de ter sido levado ao hospital de helicóptero.

"O Ajax lamenta informar que Nouri foi diagnosticado com dano cerebral sério e permanente", informou o time holandês, em suas redes sociais - o meio-campista está em coma desde o sábado.

Abdelhak Nouri sofreu uma arritmia severa durante a partida  (Crédito: Getty)
Abdelhak Nouri sofreu uma arritmia severa durante a partida (Crédito: Getty)

"Nossos pensamentos e orações estão com ele, familiares e pessoas próximas nessa hora difícil", completou o Ajax

O incidente com Nouri aconteceu no sábado, aos 25 minutos do segundo tempo do amistoso contra o Werder Bremen, da Alemanha. O atleta caiu em campo, sozinho, em seguida recebeu longo atendimento médico. Ele foi retirado de helicóptero do estádio e encaminhado para o hospital. 

Abdelhak Nouri sofreu uma arritmia severa durante a partida  (Crédito: Getty)
Abdelhak Nouri sofreu uma arritmia severa durante a partida (Crédito: Getty)

Mais tarde, o Ajax informou em suas redes sociais que o atleta sofreu uma arritmia cardíaca e que estava em estado "estável" no hospital.  Cinco dias depois, porém, foi constatado o dano cerebral permanente.

O ex-goleiro Edwin van der Sar, atual diretor de futebol do clube de Amsterdã, lamentou a notícia. 

"É a pior notícia possível. É terrível. Sentimos muito pela família e pelos irmãos de Nouri. É um sofrimento impossível de descrever. Estamos todos abalados com essa situação, mas, infelizmente, sabíamos que tínhamos que considerar esse cenário", afirmou.

Fonte: Com informações da Espn