Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Jogador do Botafogo é acusado de violência de gênero

Atleta prestou depoimento nesta manhã, Jonathan é liberado, mas ainda sob medida cautelar enquanto caso é apurado

Jogador do Botafogo é acusado de violência de gênero
Jonathan, no centro da foto, deixa Tribunal após prestar depoimento | Vitor Silva-Botafogo
Compartilhe

O lateral-esquerdo Jonathan Silva, ex-Botafogo, foi liberado nesta manhã após ter passado a noite detido acusado de violência de gênero em Las Palmas, na Espanha. Contratado na semana passada pelo clube da cidade homônima, o jogador de 22 anos teria agredido a esposa em um hotel da região. Informações do site GloboEsportes.com

Jonathan, no centro da foto, deixa Tribunal após prestar depoimento

A mulher, cujo nome não foi revelado, não prestou queixa, mas funcionários e hóspedes do hotel fizeram a denúncia. Ao longo da manhã desta quarta, Jonathan depôs no Tribunal de Las Palmas de Gran Canaria e foi liberado em seguida. Ele deixou o local acompanhado do seu advogado, Sérgio Armario.

Segundo “Canarias 7”, portal de notícias das Ilhas Canárias, a juíza María Auxiliadora Díaz impôs uma medida cautelar enquanto se apura se o jogador cometeu alegado crime de violência contra a mulher, tipificado no artigo 153 do Código Penal da Espanha, por violação da integridade corporal ou a saúde física ou mental da mulher.

O ge fez contato com o empresário do jogador, mas ainda não obteve resposta. O Las Palmas emitiu um comunicado oficial sobre o caso.

"Atendendo aos fatos conhecidos ontem, em relação ao jogador do UD Las Palmas Jonathan Silva, o clube pretende afirmar o seguinte: O UD Las Palmas condena e rejeita veementemente qualquer tipo de violência e, claro, a violência de gênero. A prisão do jogador Jonathan Silva ocorreu em consequência de acontecimentos que afetam a sua vida privada e em nenhum caso estão relacionados com a atividade desportiva do referido jogador ou com a UD Las Palmas. A autoridade judiciária, após se manifestar, liberou o jogador e dará sentença nos próximos dias."

Revelado no Nova Iguaçu, Jonathan chegou ao Botafogo no início de 2019. Em agosto do mesmo ano, foi vendido ao Almería, da segundona espanhola, por 1 milhão de euros. Na semana passada, foi emprestado ao Las Palmas por uma temporada.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar