Jogador escapa da pena de morte, mas é condenado a prisão. Entenda razão!

E se não bastasse a situação do jogador, outros três envolvidos foram sentenciados a morte

Jogador teria sido condenado a morte | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador iraniano Amir Nasr-Azadani, de 26 anos, poderia não estar mais vivo. A razão? ele corria o risco de ser sentenciado à morte por enforcamento, tudo isso por ter participar de protestos em defesa dos direitos das mulheres no Irã. Mas em razão do apelo de pessoas e instituições por todo o mundo, a sentença foi definida em 26 anos de prisão.

Em novembro de 2022, o jogador participou de protesto após a morte de Mahsa Amini. A manifestação teve um final nada pacífico,acabou com três policiais mortos. E se não bastasse a situação do jogador, outros três envolvidos no ocorrido foram sentenciados a morte e uma quarta pessoa a dois anos de prisão.

O jogador acabou pegadando 26 anos de prisão - reprodução

Protestos

O período foi marcado por diversos protestos no Irã, reivindicando direitos às mulheres. Artistas e atletas do país passaram a integrar o movimento, inclusive jogadores da seleção de futebol, que, durante a Copa do Mundo na Catar, se recusaram a cantar o hino do país em algumas partidas.

Jogador profissional desde 2015, Azadani jogou por cinco clubes, todos iranianos. Atualmente, o atleta tem contrato com o Iranjavan FC.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES