Jogador leva tijolada na cabeça em campo e morre na Argentina

A partida teve diversos problemas de disciplina, e descambou para uma confusão generalizada, entre jogadores, comissão técnica e apoiadores dos clubes.

Jogador de futebol Franco Nieto foi morto após uma confusão na Argentina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A violência de torcida na Argentina fez como vítima, desta vez, um jogador de futebol. O atleta Franco Nieto (33), do clube Tiro Federal, disputava uma partida com o Chacarita, na liga da cidade de Aimogasta, foi agredido por torcedores e morreu. A partida teve diversos problemas de disciplina, e descambou para uma confusão generalizada, entre jogadores, comissão técnica e apoiadores dos clubes.

De acordo com o Clarín, um torcedor atingiu o jogador com um tijolo. O objeto acertou a cabeça de Franco Nieto, que teve de ser levado ao hospital com quadro grave. Ele morreu três dias após entrar em estado vegetativo por conta do incidente.

Segundo a AFP, a agressão ocorreu após o fim da partida entre Tiro Federal e Chacarita. O encerramento do jogo foi antecipado em 10 minutos antes do fim tempo regulamentar por causa de uma briga em campo entre os jogadores dos dois clubes. Nieto era o capitão do Tiro Federal.

O jogador foi um dos expulsos na partida, que teve oito cartões vermelhos distribuídos no seu momento final. A confusão se estendeu para fora do campo, que foi quando Nieto acabou sendo vítima dos rivais. As acusações dão conta que jogadores participaram do incidente.

"Várias pessoas vinham insultando-o. O agrediram com socos, bateram nele. Ele tentou se defender, mas recebeu um golpe muito forte na cabeça. Ele foi operado na terça-feira. Hoje (quarta-feira), faleceu", anunciou à emissora TN Pablo Nieto, primo do jogador assassinado.

"Entre os agressores, havia um jogador da equipe rival e um assistente do técnico, além de um 'barrabrava' (torcedor de organizada)", relatou Fabián Bordón, delegado regional da polícia. Três pessoas chegaram a ser detidas, e o caso ainda está sendo investigado.

A violência no futebol argentino causou em 2014 a morte de 15 pessoas, três a mais que no ano passado, segundo a ONG 'Salvemos al Fútbol'.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES