Jogador que disputou Mundial de Clubes trabalha em semáforo

Marcos Paulo jogou o torneio no Catar em 2019 por time da Oceania e precisou trabalhar nas ruas de Marília para se manter enquanto procura clube para voltar a jogar

Marcos Paulo vende cheirinhos para carros em Marília para pagar as contas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após disputar um Mundial de Clubes, todo jogador deve imaginar que está no auge da carreira no futebol. O volante Marcos Paulo também tinha motivos para pensar assim, mas a pandemia do coronavírus trouxe várias incertezas ao mundo e atingiu diretamente o jogador, que precisou se reinventar e passou a fabricar e vender cheirinho para carro para conseguir pagar as contas. Informações do site GloboEsportes.com

Marcos Paulo vende cheirinhos para carros em Marília para pagar as contas

O jogador de 22 anos disputou o Mundial de Clubes, realizado no Catar, pelo Hienguène Sport, time da Nova Caledônia, país da Oceania. Marcos Paulo não chegou a entrar em campo, pois estava com uma lesão no púbis, mas ficou no banco de reservas no único jogo do time no torneio – derrota para o Al Sadd –, que foi vencido pelo Liverpool na semifinal.

Chegando no Brasil, o volante foi anunciado pelo Assisense para disputar a Segundona do Campeonato Paulista, que é a quarta divisão do estado. O campeonato acabou sendo adiado com a chegada da pandemia e o jogador acabou rescindindo com o time de Assis.

Sem conseguir contrato com outro clube, Marcos Paulo viu as contas chegarem e o dinheiro ficando apertado. O jogador está noivo e ainda mora com os pais, então sentiu que precisava se mexer para não ficar encostado vendo as coisas ficarem ruins para sua família. Foi assim que passou a trabalhar em semáforos na cidade de Marília, no interior de São Paulo.

– Estava difícil arrumar clube, justamente pela pandemia. Comecei a procurar na internet como fazer uma grana extra. Foi aí que achei a ideia dos cheirinhos para carros e vi que em Marília poucas pessoas vendiam. Na época não conhecia ninguém, então comecei a fazer, coloquei no meu carro, no do meu pai, e vi que deu certo, os carros ficaram cheirosos – disse.

O agora vendedor de cheirinhos começou a comprar as embalagens e os materiais para ele mesmo fabricar os produtos. Mas o futebol não sai da sua vida. Marcos Paulo afirma que o maior desejo é voltar a jogar. Por isso, está treinando sozinho diariamente, além de dar aula para crianças carentes.

– Estou treinando muito. A parte da manhã uso apenas para treinar e de tarde vendo o cheirinho. Dou treino para crianças também na segunda, terça e quinta. E no meio do dia consigo vender meu cheirinho. E em outros momentos depois do treino também. As pessoas passam lá, compram meu cheirinho, quando acaba, elas voltam para pegar mais e tenho vendido bastante sob encomenda também – conta.

Apoiado pela família e pelos amigos, Marcos Paulo fez um post em suas redes sociais para mostrar o que tem feito enquanto não volta para o futebol. E o post repercutiu a ponto do jogador receber novos clientes e até críticas.

– No dia que fiz o post, estava vendendo cheirinho e Deus tocou no meu coração para fazer isso. Entrei no meu quarto e fiz com lágrimas nos olhos. Escrevi tudo que estava sentindo. E isso repercutiu e tem me ajudado muito. Muitas pessoas vieram comprar o cheirinho para me ajudar. Ouvi de algumas pessoas que joguei fora e não guardei dinheiro, mas não me importo – conta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES