Jogador Sima vai receber homenagem em jogo neste Sábado em Teresina

Jogador Sima vai receber homenagem em jogo neste Sábado em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O ex-jogador de futebol profissional Simão Teles Bacelar, o Sima, considerado o maior craque e ídolo do futebol Piauiense em todos os tempos, vai completar 67 anos no próximo dia 07 de março. Para comemorar a data, amigos e desportistas, liderados pelo líder comunitário Zé Fernandes, decidiram organizar um jogo no campo da Academia de Polícia Civil no conjunto Saci na zona sul de Teresina, neste sábado, a partir de 16h.

O jogo entre os convidados que formarão os times Amigos do Sima e Amigos do Zé Fernandes, deverá atrair um grande número de gestores públicos e desportistas da capital, transformando-se num grande evento social, esportivo e Pelo time Amigos do Sima deverão participar o governador Wellington Dias, o prefeito de Teresina Firmino Filho, o deputado federal Fábio Abreu, o empresário João Vicente Claudino, o desembargador Alencar e ex-atletas como Wasingthon, Meinha e Bitonho, tendo como técnico o professor Neto Camarço.

Já o time dos Amigos do Zé Fernandes contará com a presença dos deputados estaduais Marden Meneses e João Mádison, além dos ex-jogadores profissionais Catita, Maninho, Wagner, Bilé, dentre outros, ficando o Cilinho como O árbitro do jogo será o conhecido Peruano e o time vencedor receberá o troféu João Pereira, o Mormaço, ex-treinador de várias equipes do futebol do Piauí, já falecido, cujo filho, deputado federal Silas Freire representará.

Nascido em Miguel Alves, Sima começou sua carreira no Piauí, sendo campeão pelo Zé do Povo em 1967, 1968 e 1969. Foi ainda o artilheiro do campeonato em 1970 e 1971. Depois disso, passou por Sport, Moto e Tiradentes. Em 1977, pelo Ríver, marcou 33, tornando-se o maior artilheiro do Brasil. Nos anos seguintes, viria a se tornar o maior artilheiro da história do Ríver, com 185 gols. Conquistou ainda os Campeonatos Piauienses de 1978 e 1980 com o Ríver, assim como a artilharia em 1978 e 1979. Jogou ainda na Bahia, no Ferroviário e no rival Flamengo. Em 1983 foi campeão pelo Auto Esporte e artilheiro com 22 gols. Em 1987, pendurou as chuteiras, aos 39 anos. Marcou no total 529 gols.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES