Jogadora do Palmeiras gera polêmica ao ofender Paulo Gustavo

Diante da repercussão que a mensagem teve nas redes sociais, atleta postou um vídeo pedindo desculpas.

Jogadora do Palmeiras gera polêmica ao ofender Paulo Gustavo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jogadora Chu Santos, do Palmeiras e que esteve nas últimas convocações da seleção brasileira, divulgou vídeo nas redes sociais, neste domingo, pedindo desculpas por ter ofendido o ator Paulo Gustavo, que morreu na última semana vítima da Covid-19, aos 42 anos. Em um post no Facebook sobre o falecimento do ator e do cantor gospel Irmão Lázaro, também vítima da doença, a atleta escreveu: 'Blz, morreram pelo mesmo vírus, a diferença é: que um Lázaro foi para o céu e Paulo Gustavo para o inferno." 

Diante da repercussão que a mensagem teve nas redes sociais, Chu postou um vídeo no início da tarde deste domingo. Depois, mudou a configuração da conta no Twitter para privado: 

"Fala, galera. Aqui quem está falando é Chu Santos. Da mesma forma que eu tive peito de ir lá e comentar no Facebook, da Maria Padilha, eu também tenho peito, tenho cara, coragem, caráter de vir aqui me desculpar para vocês. Pode ter certeza que não vai mais acontecer. Foi uma forma, um impulso, que acabou gerando esse comentário", disse. "Quero pedir desculpa para todos vocês, se atingiu você de alguma forma, que não foi do agrado de vocês. E venho aqui pedir desculpa. E não somente desculpa, quero que vocês me perdoem. Grande beijo a todos. Fiquem com Deus", completou.

A atacante Chu Santos, do Palmeiras e da seleção brasileira 

A atacante, de 31 anos, atualmente defende o Palmeiras, mas já passou por clubes como a Ferroviária, Santos, Corinthians e Changchun Dazhong, da China. Ela esteve nas últimas listas de convocadas da técnica Pia Sundhage, que prepara a seleção feminina para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Críticas de atletas

A mensagem gerou repercussão entre atletas, que postaram mensagens contra o ódio e preconceito nas redes sociais. Entre elas, a atacante Cristiane, que mesmo sem citar o nome da jogadora do Palmeiras, desabafou:

"Em meio a tantas lutas, preconceito e piadas que nos fazem mal, temos uma atleta do nosso meio que sem o mínimo de respeito e amor ao próximo (que é isso que DEUS deseja a todos) vem com seu falso moralismo, julgando e atacando as pessoas", escreveu em sua conta no Instagram. "Triste por descobrir o tipo de gente que está ao nosso redor. 

Cristiane respondeu em rede social Foto: Instagram 

Palmeiras se manifesta

Durante a tarde, o Palmeiras se manifestou sobre o caso e disse que será tratado internamente:

"A atleta Chú se manifestou de maneira equivocada em sua rede social, reconheceu o erro e prontamente se desculpou. O assunto foi tratado internamente e a atleta foi orientada para adequação de seu comportamento."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES