Jogadora não perderá patrocínio do BB após pedir “Fora Bolsonaro”

Jogadora de vôlei de praia, criticou presidente em fala transmitida ao vivo no SporTV

Talita e Carol Solberg- Foto: Divulgação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pegou mal a fala da jogadora de vôlei de praia, Carol Solberg, que declarou "Fora, Bolsonaro" após a conquista do bronze na primeira etapa da temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, transmitida ao vivo no SporTV, ao lado de Talita, neste domingo (20).

A entidade, que é patrocinada pelo Banco do Brasil, afirmou que a manifestação de cunho político "denigre a imagem do esporte". A confederação Brasileira de Vôlei (CVB) disse ainda que tomará todas as medidas cabíveis para que fatos como esses não voltem mais a ser praticados. A fala aconteceu durante a tradicional manifestação das atletas no microfone ao final das partidas que valem pódio.

Talita e Carol Solberg- Foto: Divulgação

Conforme o UOL, não existe qualquer patrocínio do Banco do Brasil à Carol. Ela usava um top com a marca do banco estatal porque, no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, como é usual na modalidade, a parte de cima do uniforme é fornecido pelo organizador (no caso, a Confederação Brasileira de Vôlei) e de uso obrigatório para as duplas. Em Saquarema (RJ), foram distribuídos modelos nas cores amarelo, branco, azul, verde e dourado.

O Banco do Brasil patrocina a Confederação Brasileira de Vôlei desde 1991, no governo Fernando Collor, e foi renovado por outros seis presidentes: Itamar Franco, FHC, Lula, Dilma e Temer. O contrato mais recente foi firmado em 2016, durante o governo Temer, com reserva de R$ 218 milhões por quatro anos de um acordo que termina ao final deste ano.

 Existe um temor grande, nos bastidores, que o contrato não seja renovado. Paralelamente, o Banco do Brasil tem a tradição de patrocinar as duas melhores jogadores de vôlei de praia do país, a partir de critérios do próprio banco.

Além disso, o BB tem contratos individuais com seus "embaixadores do esporte", usualmente campeões olímpicos, que recebem um valor mensal para terem suas imagens ligadas ao banco, em troca de participação em alguns eventos.

O ato praticado neste domingo (20.09) pela atleta Carol Solberg durante a entrevista ocorrida ao fim da disputa de 3º e 4º lugar da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Volei de Praia – Temporada 2020/2021, em nada condiz com a atitude ética que os atletas devem sempre zelar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES