Jogadora piauiense Adriana Maga é convocada para a Copa do Mundo

Adriana é natural da cidade de União.

| Nike/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (15/05), às 11h, o técnico Vadão divulgou a lista de jogadoras escaladas para a Copa do Mundo Feminina, que começa dia 7 de junho. O Brasil estreia dia 9, contra a Jamaica, em Grenoble. 

Pela primeira vez na história, o Piauí terá uma representante na Copa do Mundo, isso porque Adriana Maga, foi a escolhida do técnico para o meio-campo. Adriana Leal da Silva é natural da cidade de União, começou jogando no Tiradentes e por conta do seu grande desempenho foi contratada pelo time do Rio Preto, em São Paulo. 

A jogadora atraiu os olhares do técnico da seleção brasileira em 2017 durante o Campeonato Paulista, onde dias depois foi convocada para um amistoso na China. Durante o torneio e ao lado de Martha, Adriana conseguiu marcar. Já jogando pelo Corinthians, Adriana foi eleita a melhor jogadora da competição no ano passado.

Crédito: Nike/Divulgação

Crédito: Nike/Divulgação

VEJA A LISTA PARA A COPA DO MUNDO

Goleiras: Aline, Bárbara e Letícia Isidoro;

Laterais: Fabiana Baiana, Letícia Santos, Tamires e Camila;

Zagueiras: Érika, Kathellen, Mônica e Tayla;

Meio-campistas: Andressinha, Formiga, Adriana e Thaisa;

Atacantes: Bia Zaneratto, Cristiane, Raquel, Debinha, Geyse, Ludmila, Marta e Andressa Alves.

Apesar da campanha ruim nos últimos jogos, nove derrotas em nove jogos, o comandante não apresentou surpresas e confirmou nomes como Marta, e Formiga, Cristiane na busca pelo título inédito.

"Houve um aumento das seleções que vão disputar o título. Mas essa dificuldade não é só para nós. Haverá confrontos que poderá culminar na saída de grandes seleções. Nosso otimismo está na cabeça de cada um de nós, de cada uma das meninas. Nossa expectativa é altamente positiva, temos atletas de qualidade ímpar. Hoje se fala muito de plano tático, que é imprescindível. Temos atletas que podem resolver problemas com jogadas individuais, coisa que pouca gente tem, mas temos esse privilégio. Estamos otimistas de fazer uma grande campanha e buscar esse almejado título mundial. Saímos mais preparados. Os amistosos estão no passado, o presente é o que vale”, afirmou o técnico. 

Formiga fará nada menos que sua sétima Copa. Vadão lembra do pedido que fez para o retorno da atleta, que iria se aposentar depois da Rio 2016: "Fiz um esforço muito grande para a Formiga voltar, pois ela tinha se despedido, e eu fiz um pedido a ela que nos ajudasse na Copa América. Ela atendeu nosso pedido e o apelo da CBF e voltou. É um dos maiores exemplos que temos no mundo, ela não é desse planeta. Tem 41 anos e renovou com o PSG. É uma grande referência e não podia ficar fora de um projeto desse, com tanto esforço e dedicação".

A seleção está no grupo C da Copa do Mundo ao lado de Austrália, Jamaica e Itália. O primeiro jogo acontece no dia 9, contra as jamaicanas, o segundo será contra as australianas no dia 13 e o terceiro será contra as italianas no dia 18.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES