Jogadora piauiense é uma das convocadas na seleção olímpica feminina

Em 2019, ela chegou a ser convocada para a Copa do Mundo, mas acabou se lesionando e não teve chance de jogar.

adriana | Thais Magalhães/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta manhã (18), a lista das 18 atletas convocadas para representar a seleção feminina na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Entre as convocadas está a piauiense Adriana ‘maga’, que atualmente joga no meio-campo do Corinthians.

A atleta piauiense sempre esteve nas convocações da técnica Pia. Em 2019, ela chegou a ser convocada para a Copa do Mundo, mas acabou se lesionando e não teve chance de jogar, então essa a primeira grande competição da jogadora com a seleção.

Adriana Maga está na lista de convocadas pela técnica Pia - Foto: Thais Magalhães/CBF

Das 18 jogadoras chamadas por Pia para Tóquio, 11 já disputaram as Olimpíadas. As sete estreantes no torneio olímpico são a lateral-esquerda Jucinara, as meias Julia Bianchi, Duda e Adriana, a goleira Letícia e as atacantes Ludmila e Geyse. As três últimas já têm no currículo a participação na última Copa do Mundo, em 2019, na França.

A lista de 18 jogadoras fecha um período de dois anos de preparação para os Jogos de Tóquio, desde que Pia Sundhage assumiu a seleção, em julho de 2019. Neste período, a treinadora sueca de 61 anos, bicampeã olímpica com os Estados Unidos (Pequim-2008 e Londres-2012) e medalha de prata com a Suécia na Rio-2016, convocou 61 jogadoras para 18 amistosos, em um longo trabalho de observação. Foram 11 vitórias, cinco empate e apenas duas derrotas, para França e Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES